Minecraft tem uma grande quantidade de mods baseados em games populares na versão para PC, e alguns dos mais comuns são jogos da Nintendo. Com franquias como Pokémon, Super Mario e Mario Kart, há muito conteúdo que fãs tentam recriar de formas divertidas dentro do mundo de blocos. Confira alguns dos melhores.

Como jogar o minigame de Batalha em Minecraft com luta entre jogadores

Pokémon

Um dos mods mais conhecidos e complexos da lista, Pixelmon adiciona os monstrinhos de bolso da Nintendo ao mundo de Minecraft com toda uma jogabilidade própria. Usuários poderão capturar quase 300 Pokémon diferentes, treiná-los, colocá-los para brigar com centenas de golpes retirados dos games originais da série e muito mais.

O mod Pixelmon traz o mundo de Pokémon para dentro de Minecraft (Foto: Reprodução/MinecraftSix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Super Mario

A Nintendo chegou a lançar um pacote “mash-up” que traz o mundo de Super Mario para a versão Nintendo Wii U de Minecraft oficialmente, mas no PC há também outras opções criadas por usuários. Apesar de existirem mods baseados em vários games da série do encanador, Super Mario Mod é o que mais se destaca, baseado no clássico do Nintendo 8 Bits. Este mod adiciona a possibilidade de pular em cima de inimigos, quebrar blocos com pulos e até power-ups, como a Flor de Fogo.

O Super Mario Mod para Minecraft adiciona vários blocos do clássico game, além de inimigos e itens (Foto: Reprodução/YouTube)

The Legend of Zelda

Apesar do nome, o mod Zelda Sword Skills faz muito mais do que apenas adicionar habilidades de espada ao Minecraft – <b></b>ele traz todo o conteúdo de The Legend of Zelda com ele. São dezenas de itens tirados diretamente dos games da série, com suas funções convertidas para Minecraft, além de raças específicas como os Gorons e algumas reproduções de famosos dungeons.

The Legend of Zelda entra no mundo de Minecraft com o mod Zelda Sword Skills (Foto: Reprodução/Planet Minecraft)

Donkey Kong

Este mod, chamado apenas de “Donkey Kong”, traz nada menos que uma reprodução funcional do clássico game Donkey Kong dos fliperamas dos anos 80 para Minecraft. É possível entrar no jogo e desviar de carrinhos de minas enquanto sobe escadas para alcançar o topo, como Mario fazia naquela época.

Metroid

O universo de Metroid

... /span> também foi recriado em Minecraft por fãs, com o mod Metroid Cubed. Ele adiciona todas as armas de Samus Aran, como o Ice Beam, Wave Beam e Plasma Beam, além das armaduras, como Varia Suit, Gravity Suit, todas com suas respectivas vantagens. 
As armas de Metroid causam um grande dano ao mundo de Minecraft neste mod (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)

Kirby

Não há um único mod que adicione todo o mundo de Kirby a Minecraft, mas há dois que fazem um bom trabalho quando reunidos: o Kirby and Friends Mod e Kirby Enemy Mod. O primeiro adiciona a bolinha rosa da Nintendo ao jogo, com variantes e alguns itens extras. O segundo adiciona os famosos inimigos de Kirby ao mundo do jogo, como os Waddle Dees.

Kirby conta com seus amigos e inimigos ao adicionar dois mods em Minecraft (Foto: Reprodução/MMO Cheater Team e World of Mods)

Star Fox

Provavelmente seria muito difícil para um mod adicionar as naves espaciais de Star Fox em Minecraft, mas isso não impediu que fãs recriassem uma versão menos conhecida do game, Star Fox Adventures, do GameCube. O mod é praticamente uma reprodução de todo o mapa de Star Fox Adventures, com eventos para acessar cada local, muito parecido com as ações que você precisa fazer no jogo original.

Starfox Adventure's Project traz o mapa do clássico do GameCube para Minecraft (Foto: Reprodução/Planet Minecraft)

Punch-Out!!

Apesar de ser uma série menor da Nintendo, Punch-Out!! também ganhou um mod de Minecraft que adiciona os boxeadores ao jogo, entre eles Mike Tyson. Você pode criar sua própria luva de boxe com lã e socar personagens como Glass Joe, Von Kaiser, Don Flamenco, King Hippo, alguns com habilidades especiais como nas da série clássica.

Mod de Minecraft traz luta de boxe contra Mike Tyson como no clássico Punch-Out!! (Foto: Reprodução/YouTube)

Mario Kart

Assim como acontece em Star Fox, o mod Mario Kraft não adiciona karts propriamente ditos a Minecraft, toda a corrida ainda é feita a pé. No entanto, jogadores podem percorrer algumas incríveis pistas baseadas nos clássicos percursos da série Mario Kart, entre elas o castelo de Bowser e até mesmo a frenética Rainbow Road.

Super Smash Bros.

Se recriar esses jogos da Nintendo em Minecraft já é divertido, imagine trazer todos juntos com o Super Smash Bros. Mod. Esta modificação traz personagens como Mario, Link de The Legend of Zelda, Kirby, Little Mac de Punch-Out!!, Pokémon e muitos outros para brigar como no Smash Bros dos videogames. Você pode criar os personagens para que eles lutem entre si e também partir para o combate contra eles, com direito a alguns itens da série.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.