Além de desbloquear o celular com segurança, o sensor de impressão digital no Android também é útil para deixar aplicativos mais protegidos. Com a biometria, é possível bloquear apps como WhatsAppe Facebook Messenger, protegendo seus dados de curiosos, mesmo quando o telefone está destravado.

Como desligar as notificações do Google Maps no Android

O CM Securityé um app que adiciona uma camada extra de proteção ao usar o leitor de impressão digital do celular para bloquear aplicativos. O sensor biométrico está presente em vários smartphones no Brasil, como Galaxy S7, Galaxy A7 2016, Moto G 4 Pluse Lenovo Vibe A7010. Para saber como proteger apps com digitais no Android, confira o tutorial abaixo.

Aprenda a usar o sensor biométrico para desbloquear apps (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo CM Security no smartphone com Android.

Passo 2. Acesse a opção “Bloquear app” e selecione quais aplicativos você deseja manter protegidos por leitura de impressão digital.

Selecione apps para bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mesmo com sensor biométrico, você precisa configurar um desenho ou PIN para desbloqueio secundário.

Defina desenho ou PIN para desbloqueio secundário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Acesse as configurações da função na parte superior e role a tela até a seção “Senha”. Certifique-se de que a opção “Impressão digital” está marcada.

Ative o desbloqueio com digital (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Abra um dos aplicativos incluídos na sua lista de bloqueio, e encoste o dedo no sensor biométrico para liberar o uso.

... "> Use o sensor biométrico para liberar o acesso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O uso de biometria para desbloquear apps no Android é simples e rápido, e não impede o uso de desenho ou PIN caso você não queria usar os dedos – o que é uma alternativa se você estiver de luvas ou o sensor falhar. Além disso, você pode adicionar ou remover apps da lista de proteção quando quiser, por meio das configurações do CM Security.

Qual o melhor app para economizar bateria? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.