A Geforce GTX 970 da NVIDIA é uma das principais placas de vídeo da geração anterior. Mesmo não sendo novidade, o modelo ainda tem algum fôlego para despertar o interesse do consumidor: a performance é equiparável a top de linha Radeon RX 480, da AMD, além de ser a placa mínima para quem quer curtir a realidade virtual.
Geforce GTX 1060 ou Radeon RX 480: qual é a melhor placa de vídeo
A seguir, confira as principais especificações da placa de vídeo. Conheça também suas versões, consumo e até a polêmica que cercou seu lançamento no começo de 2015.
Nvidia Geforce GTX 970 é a placa mínima recomendada para a realidade virtual (Foto: Divulgação/Nvidia)
Especificações Todas as GTX 970 rodam com processadores gráficos construídos sob a arquitetura Maxwell. No caso da 970, a Nvidia desenhou o chip com 1.664 núcleos CUDA e velocidades que podem oscilar entre 1.050 e 1.178 MHz (a última usando turbo). Entretanto, fabricantes como Asus, MSI, EVGA, Zotac e PNY contam com as próprias versões da placa que, em alguns casos, podem ir além desses registros de velocidade.
A placa da Nvidia também oferece 4 GB de memória RAM GDDR5 com interface de 256 bits. A banda de comunicação entre a memória e o processador é de 224 GB/s e a velocidade da RAM fica estimada em 7 Gbps. A TDP, valor que mostra a quantia de energia desperdiçada na forma de calor pela placa, fica em 145 watts. Na comparação com a RX 480 da AMD, a velocidade é maior: 1.288 MHz. Além disso, a nova Radeon pode ser encontrada em versões com 8 GB, ao con...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.