O Google permite que usuários ativem a verificação em duas etapas para tornar a conta do Gmail – e dos outros serviços – mais segura. No entanto, esse recurso precisa do seu celular para liberar o acesso via código SMS ou alerta na tela.
Seis dicas de como usar o Gmail mais rápido no celular com Android
Caso você tenha receio de que o smartphone seja roubado ou perdido, saiba que é possível registrar o celular de uma pessoa de confiança ou um segundo número pessoal. Com isso, é possível recuperar o acesso completo da sua conta de forma simples, mesmo distante do seu aparelho. No tutorial do TechTudo, descubra como ativar a função no Gmail.
Como adicionar um número extra para acessar sua conta do Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1.  Acesse sua conta do Gmail digitando o login e senha de forma tradicional. Em seguida, clique no ícone de “Perfil”, no topo direito, e selecione “Minha Conta”. O recurso pode ser ativado pelo PC ou navegador no celular.
Acesse as configurações da sua conta Google pelo Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Na tela de configurações da conta, clique em “Login e Segurança”. Já no celular, você pode acessar diretamente esta página oficial do Google, usando o navegador móvel.
Abra as informações de login e segurança na conta Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Desça a tela e encontre o item “Senha e método de login”. Em...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.