Como prometido por Orkut Buyukkokten — engenheiro turco, ex-Google e criador do Orkut — a Hello Network, sua nova rede social, chegou ao Brasil ainda em julho, na noite de segunda-feira (18). O aplicativo está disponível nas lojas Google Play Store para Android e App Store para iPhone (iOS). Usuários brasileiros já podem criar contas e se juntar aos membros de Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido que tiveram acesso ao app ainda em junho. Vale notar que a rede social mudou o ícone que trazia o nome da startup Hello Network para apenas uma mão aberta, com fundo roxo.

Entrevista: TechTudo conversou com Orkut Buyukkokten sobre Hello no Brasil

Além do Brasil, a rede social também desembarcou na França. Nas lojas de aplicativos nacionais, o conteúdo está, em boa parte, traduzido para o português. Aproveitando o clima de Olimpíadas para a Rio 2016, a rede social inclui ainda mais duas personas Olympic Fan e Volleyball Fan.

Hello Network, nova rede social do criador do Orkut chega ao Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/ TechTudo )

Orkut Buyukkokten, famoso por ser o criador do Orkut, lançou a sua nova rede social em 22 de junho de 2016, a Hello. Ex-Google, o engenheiro de software escreveu uma carta emocionada no domínio ainda vivo orkut.com, onde se revelou otimista sobre a jornada de criar — em um cenário em que o Facebook domina e com novos players como Snapchat e Instagram — uma rede social nova, com foco inicial em celulares e que reúne apenas "as coisas boas" em uma alternativa ao News Feed. 

Hello Network muda logo nas lojas de aplicativos para Android e iPhone (iOS) (Foto: Reprodução/Google)

A Hello é diferente do Facebook. A rede social funciona com Personas — áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, gay, gamer, engenheiro, ligado em tecnologia, entre outros. O usuário que cria uma conta hoje, pode escolher até cinco, que podem ser trocados mais tarde.

Como criar uma conta no Hello? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O

... arget="_self">TechTudo testou a Hello antes de a rede social chegar ao Brasil e conta como tudo funciona. Conhecido também como "o novo Orkut", revive funções de sucesso do Orkut, do Google e, se comparada ao Facebook, se distancia bastante do universo das curtidas de Mark Zuckerberg.

A sua nova empreitada de Buyukkokten foi anunciada ainda em 2014, quando o Orkut já se preparava para ser desativado em 30 de setembro daquele ano. Atualmente, ainda é possível fazer download das suas fotos do Orkut, e nada mais. O prazo para baixar se encerra também em setembro, deste ano. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.