O Snapchat é uma rede social que costuma gastar mais bateria do celular do que o desejável. Tanto na versão para iPhone (iOS) ou para Android, se o usuário costuma checar Stories com muita frequência, o smartphone pode descarregar rapidamente, mas há algumas providências que podem ser tomadas para minimizar o prejuízo. Em ambos os sistemas, há maneiras de economizar bateria sem deixar de usar o “snap” o tempo todo. Confira quatro dicas e aprenda como.

Snapchat: 10 dicas e funções escondidas do chat do aplicativo

Veja quatro dicas para economizar bateria usando Snapchat (Foto:Camila Peres/TechTudo)

1. Modo Viagem

No Android e iPhone (iOS), o Snapchat oferece o Modo Viagem, recurso que serve originalmente para economizar dados 3G/4G, mas que também funciona como um ótimo poupador de bateria já que atualiza com menor frequência. A função deixa de atualizar automaticamente o conteúdo do app, deixando de consumir internet e, consequentemente, carga do smartphone.

Ative o Modo Viagem (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

2. Modo de Economia de Energia

No iOS, o Snapchat tem o Modo de Economia de Energia. É uma função que promete diminuir mais ainda o consumo de bateria do aplicativo no iPhone. Ele pode, inclusive, ser ativado no aparelho em conjunto com o Modo Viagem para poupar o máximo de carga e deixar o celular mais tempo longe da tomada.

Ative a Economia de Energia do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

3. Redução de dados em segundo plano

O iPhone (iOS) oferece um ajuste nativo que bloqueia atualizações desnecessárias a certos aplicativos selecionados pelo usuário. Caso o usuário desative os dados de segundo plano para o Snapchat, tem uma segunda garantia de que o app não irá baixar dados mesmo que não esteja aberto. Além de poupar o pacote de 3G ou 4G, o usuário garante menos bateria desperdiçada.

Bloqueia o Snapchat em segundo plano no iOS (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

4. Otimização de bateria

Já no Android 6.0, o sistema conta com um poupador na

... tivo de energia que atua sobre cada aplicativo instalado. O recurso costuma vir ativado por padrão no aparelho, mas é recomendável se certificar na seção “Bateria”, menu “Otimização de bateria”. Ative a otimização para o Snapchat e garanta que o celular irá evitar desgaste de energia quando o dispositivo estiver em repouso.
Otimize a bateria do Snapchat no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Snapchat mostra linha verde nos vídeos? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.