O Microsoft Excel conta com uma série de ferramentas de análise de dados e, entre elas, uma das mais interessantes é a histograma. Em linhas gerais, os histogramas servem para reportar dados de frequência referentes a uma tabela ou planilha e é bastante útil para quem lida com trabalhos analíticos em contabilidade e engenharia. No tutorial a seguir você vai descobrir como ativar o histograma para uso no seu Excel, além de aprender a aplicar a ferramenta de análise sobre uma tabela.
Como separar texto no Excel em mais de uma coluna; veja dica
Clique no menu "Arquivo" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 1. Primeiro é preciso confirmar se você possui o suplemento Analysis ToolPak do Excel ativo. Para isso, clique em “Arquivo”.
Acesse as opções do Excel para liberar as ferramentas de análise (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 2. Selecione “Opções”.
Clique em "Suplementos" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 3. Na janela que será aberta, navegue até “Suplementos”.
Em "Gerenciar", selecione os suplementos do Excel e clique em "Ir..." (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 4. Na parte inferior da tela, escolha “Suplementos do Excel” e clique no botão “Ir para”.
Selecione as ferramentas de análise e clique em OK (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 5. Uma pequena janela será exibida. Ative “Ferramentas de Análise” e clique em OK. Usando o Histograma A seguir você acompanha um exemplo de como usar o histograma no Excel. A partir dele, você pode adaptar a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.