Faltando poucos dias para o fim da oferta de atualização grátis para o Windows 10, a Microsoft passou a exibir um contador regressivo mostrando quanto tempo falta até a promoção acabar. Vale lembrar que só é válida para os usuários que já possuem as versões antigas do sistema operacional como Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. 
Build 14383 do Windows 10 já é a reta final para Anniversary Update O relógio com o cronômetro é exibido na tela de instalação do sistema operacional, que pode ser acessado através do ícone na bandeja da barra de tarefas. A migração gratuita aparece para quem possui o Windows 7 ou posterior e acaba no dia 29 de julho — após essa data, que não fez o update gratuito terá que pagar pelo software, como era feito com a compra do pacote.
Update grátis do Windows 10 ganha cronômetro de contagem regressiva (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Colocar o tempo que falta para o fim da atualização grátis é uma estratégia da Microsoft para aumentar a base de usuários que usam a versão mais recente de seu sistema operacional. 
Botão para recusar Update
Além disso, é uma forma de evitar que as pessoas continuem usando edições antigas, com vulnerabilidades de segurança devido a falta de compatibilidade com softwares recentes. A tela de instalação ganhou um novo botão para permitir que usuários desinteressados na mudança possam recusá-la. 
Ainda em dúvida s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.