A Samsung voltou atrás e decidiu incluir o Galaxy S6, smartphone top de linha do ano passado, na lista de aparelhos compatíveis com o Samsung Pay. O sistema de pagamentos pelo celular, com o objetivo de substituir o cartão de crédito de plástico, foi anunciado na semana passada, em São Paulo. Ele está em operação desde 19 de julho – e alguns clientes já relatam dificuldades.
Galaxy S7 ou Moto Z? Saiba qual celular premium detona nas especificações
Inicialmente, a fabricante sul-coreana disse que o Samsung Pay só seria liberado em telefones com as tecnologias NFC e MST. A primeira é bastante comum em smartphones intermediários e avançados, enquanto a segunda só aparece em alguns modelos. Ela não está presente no S6, o que foi usado como justificativa para ausência deste modelo no sistema de pagamento virtual.
Na ocasião, a Samsung respondeu ao TechTudo que tomou a decisão "para garantir a ampla aceitação nos pontos de vendas".
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Com isso, oito modelos de telefones da marca vão funcionar com o Samsung Pay: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 2016, Galaxy A7 2016, Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os aparelhos custam a partir de R$ 1.899.Para o consumidor, o processo de uso do Samsung Pay promete ser simples: basta tirar uma foto do cartão de crédito e validar os dados com a Samsung. Assim, as informações do cartão serão transmitidas para o smartphone. Na hora de realizar o pagamento, ba...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.