Cartões de memória do tipo SD ou microSD de câmeras fotográficas e smartphones podem conter a pasta Lost.dir. O diretório é um local criado automaticamente para guardar arquivos corrompidos ou incompletos. Esses itens são gerados sempre que o processo de transferência dá errado, seja por uma falha no aparelho ou porque o usuário retirou o cartão à força do computador, sem removê-lo com segurança.
Como recuperar arquivos perdidos de um pendrive ou cartão de memória A pasta Lost.dir ocupa às vezes um espaço grande no cartão de memória, mas nem sempre deve ser apagada. Ela contém arquivos importantes que ainda podem ser usados por programas específicos de recuperação para obter imagens, vídeos e outros itens perdidos durante uma transferência.
Saiba para que serve a pasta Lost.dir de cartões de memória (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
Como recuperar arquivos da pasta Lost.dir? Para recuperar arquivos corrompidos contidos em uma pasta Lost.dir no cartão de memória você precisará de um programa dedicado. No Windows, uma dica é usar o Easeus Data Recovery Wizard ou o Disk Drill. Já no Android, em um aparelho com suporte a expansão de memória via microSD, é possível obter arquivos perdidos usando o aplicativo Tenorshare Data Recovery. Afinal, posso apagar a pasta Lost.dir?
Apague a pasta Lost.dir sem medo se não precisar recuperar arquivo de lá (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A pasta Lost.dir pode ser apagada se você não sentir falta de nenhum arquivo no cartão de memória, ou se já os recuperou por ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.