Overwatch, o jogo de tiro em primeira pessoa online da Blizzard, ganhou uma nova personagem, Ana Amari, que se une ao elenco de diversos personagens únicos e diferenciados entre si. O game saiu para PS4, Xbox One e PC, com foco total nas partidas multiplayer e em como o jogador se sai ao controlar tantos personagens, alternando dentro das rodadas.

Como jogar com o personagem Genji em Overwatch

Vídeo: Overwatch – Primeiros minutos do jogo

Na história Ana é mãe de Pharah, outra heroína de Overwatch , que volta à ativa para lidar com mais problemas. Apesar de usar um rifle de alta distância, assim como Widowmaker, ela é uma personagem de suporte, com poderes de cura e com possibilidades defensivas. Confira dicas de como mandar bem com ela:

Como jogar com a personagem Ana Amari em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ana Amari – Suporte

Habilidades

Rifle Biótico  Ana atira com seu rifle, que causa dano em inimigos e cura aliados. Tem zoom para longas distâncias
Estimulante  Em seu Ultimate, Ana simplesmente melhora tudo do aliado por um período de tempo: aumenta velocidade e dano causado e, ao mesmo tempo, reduz o dano que ele recebe
Dardo sonífero  Ana faz o inimigo dormir por breves segundos com um dardo.
Granada biótica  Similar ao rifle, mas com uma granada que cura e aumenta a capacidade de cura de aliados em volta, enquanto ao mesmo tempo causa dano nos inimigos e impede que eles sejam curados.

A inesperada cura de Ana

Ana Amari é uma personagem difícil de se jogar. Poucos entendem seu conceito de ser uma sniper que cura. Afinal, o mote principal de snipers sempre foi o de ficar de tocaia no cenário para que possam eliminar inimigos de uma longa distância e, de preferência, de forma silenciosa.

Como jogar com a personagem Ana Amari em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A coisa muda de figura com Ana. Ela pode dar dano, mas não é seu foco. Ela precisa ficar de longe apenas curando os aliados, atirando com seu rifle biótico sempre que notar que um dos jogadores está fraco, é preciso atirar neles para ativar a cura. É claro que notar isso não é a mais fácil das tarefas, então tenha sempre a mira ativa.

Como jogar com a personagem Ana Amari em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outra boa dica é sempre deixar uma granada biótica ativa no campo de batalha, principalmente quando Ana não pode ficar olhando para ele direto. Assim ela pode man

... ter os aliados sendo curados por um tempo, enquanto bloqueia a cura dos inimigos. Combine isso com o rifle para ter efeitos ainda mais devastadores.

Pode não parecer, mas o Ultimate de Ana Amari é matador. A guerreira pode simplesmente melhorar todos os atributos de um aliado, deixando-o imbatível por alguns segundos. Um ótimo alvo para receber este Ultimate é Winston, que já fica imparável no seu próprio Ultimate. Tente combiná-los para efeitos devastadores.

Vale lembrar que Ana pode ser frágil por não ter muitas defesas para si. Mas, para tentar contornar isso, ela pode atirar o dardo sonífero e impedir o avanço de inimigos que venham em sua direção. Não é tão útil, mas ajuda bastante.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.