Facebook e Snapchat são dois dos aplicativos que mais gastam a bateria do celular. Esta é a conclusão do Relatório de Desempenho e Tendência de Apps Android H1 2016, produzido pela AVG, desenvolvedora de produtos de segurança. O Facebook é o app que mais consome energia entre os apps que iniciam automaticamente em segundo plano, enquanto o Snapchat ganha entre os que são iniciados pelo usuário.
Como economizar a bateria do celular e evitar os defeitos mais comuns? Ao analisar o impacto no desempenho geral do telefone, o estudo aponta Snapchat, YouTube e Google Maps como os três aplicativos que drenam mais recursos do Android – incluindo aqui bateria, armazenamento e consumo de dados. Como era de se esperar, o relatório indicou que aplicações de fotos, vídeos e geolocalização provavelmente contribuem mais para acabar com a bateria.
Facebook e Snapchat são os apps que mais gastam a bateria do celular (Foto: Divulgação/AVG)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Segundo a AVG, em seus testes foi constatado que o Snapchat não deleta o cache do app, mesmo apagando fotos e vídeos. O YouTube também guarda uma quantidade significativa de arquivos em cache, até 270 MB. O top 10 dos apps que mais gastam recursos é composto, em sua maioria, por serviços de mensagem, vídeo, foto, música e compras. A surpresa é a presença do Weather Channel, avaliado pela AVG como um grande vilão no consumo de energia e de dados. Por outro lado, o Netflix, que em relatórios anteriores aparecia como o maior “devorador” de recursos do Android, melhorou em todos os aspectos. Ele agora é o último colocado no gasto em armazenamento, o sétimo em desempenho e sequer aparece entre os 10 que mais gastam bateria. O mesmo ocorreu com o AppLock, cuja última atualização fez com que a aplicação passasse a consumir menos de 0,5% da carga. Metodologia O estudo da AVG foi gerado a partir de uma amostra de dados aleatórios e anônimos, oriundos de mais de 3 milhões de usuários Android no mundo todo, colhidos entre janeiro e abril. A empresa considerou apenas apps instalados a partir da Google Play Store, com pelo menos 50 mil downloads, descartando os APK. Tendências A AVG também identificou tendências de uso interessantes. Segundo a pesquisa, smartphones e table...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.