Roteadores portáteis são ideais para levar em viagens ou em lugares que apenas estamos provisoriamente, já que ele expande o sinal de internet daquele cabo mais curto ou modem 3G, criando uma rede Wi-Fi para que outros dispositivos usem o mesmo sinal.
Roteador parou de funcionar? Veja dicas de como resolver
Com designs compactos que cabem até no bolso, estes modelos nada lembram aquelas caixinhas com antena que ficam em um ponto fixo da casa. Fizemos uma lista com alguns produtos que vendem no Brasil custando até R$ 200 para escolher o que mais se atende a sua necessidade. Confira algumas opções.
Às vezes ter apenas um roteador 'tradiciona' não é a solução. (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1) D-Link DIR-505
Com um design que mais se assemelha a um aromatizador elétrico, o modelo da D-Link cabe no bolso e tem múltiplas funções. Além de ser um roteador, ele também é um repetidor de sinal Wi-Fi. Como roteador, o modelo é ideal para ser usado em locais onde o único acesso a internet vem por único cabo ADSL - muito comum em hotéis. Com o cabo encaixado no roteador, basta colocá-lo na tomada para criar uma rede Wi-Fi e conseguir usar em vários dispositivos simultaneamente.
Além disso, ainda há uma entrada USB onde, além de ser possível carregar o celular, pode-se conectar um pendrive e compartilhar os arquivos no app para smartphone (Android ou iOS), graças ao Shareport Mobile, nome dado a essa função. Sua velocidade máxima é de 150mb e o roteador pode ser encontrado nas principais lojas por cerca de R$ 180.
Do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.