Com os altos preços praticados no Brasil, principalmente agora com a alta do dólar, uma alternativa que tem feito parte das escolhas de muitos brasileiros para adquirir produtos mais em conta é a compra de produtos usados. Neste caso, comprar uma câmera usada exige atenção a alguns detalhes antes de fechar negócio, pois nem sempre sabemos se o vendedor está agindo de boa fé. 
O que levar em consideração antes de comprar uma câmera semiprofissional?
Se estiver pensando em adquirir uma DSLR, por exemplo, que já teve outro dono, confira algumas dicas do que conferir antes para não ter uma surpresa desagradável. 
Tenha atenção aos detalhes antes de comprar uma câmera usada (Foto: Divulgação/Sony)
1- Observar como veio a lente Muitas vezes chega a ser a parte mais cara que o próprio corpo de uma câmera DSLR, por isso, é preciso observar bem o estado da lente. A primeira vista, veja se há algum sinal de queda, amassado ou arranhão no vidro. Um problema muito comum é a presença de fungos na parte interna, o ideal é que analise em um ambiente bem iluminado, pois se houver algum foco, vai ser possível ver pelo vidro da lente.
Quanto ao funcionamento, encaixe a lente no corpo da câmera e veja se encaixa perfeitamente, se sim, ligue a câmera e teste o zoom e o foco manual e automático. Bata algumas fotos e veja se há alguma mancha na imagem. Se após ter feito tudo isso, podemos considerar que a lente está ok.
Marcas físicas na lente poderão ser identificadas logo a primeira vista. (Foto: TechTudo/Karen Malek)<...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.