A fabricante de vidro Corning anunciou uma nova geração do Gorilla Glass, a proteção para a tela dos smartphones. Segundo a marca, os primeiros telefones com a tecnologia vão chegar às mãos de consumidores até o fim do ano. A promessa é de maior resistência em quedas de quase 2 metros. O TechTudo revelou no início do mês que a tela quebrada é a principal queixa dos donos de smartphones na assistência técnica.
Capas, baterias e fones: acessórios baratos turbinam celular por até R$ 100
Em relação ao Gorilla Glass 4, o novo vidro promete algumas melhorias em termos de resistência, sobretudo em impactos brutos. Nas contas da fabricante, um celular com vidro Gorilla Glass 5 terá 80% de chances de sobreviver sem danos a uma queda de 1,6 metro.
Gorilla Glass 5 deve garantir sobrevida da tela em quedas de 1,6 metros em 80% dos casos (Foto: Divulgação/Corning)
Segundo o vice-presidente da Corning, Jim Steiner, a performance do novo Gorilla Glass é 1,8 vez melhor do que os registros obtidos com o modelo atual, o Gorilla Glass 4. A afirmação foi feita em entrevista ao site TechCrunch. É importante destacar que essas medições são realizadas em laboratório e, nesse sentido, os números podem não refletir a realidade de uma calçada, ou um ângulo de queda bem azarado. Em relação a riscos, o novo vidro da Corning tem basicamente a mesma proteção daquela encontrad...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.