O Spotify já é usado por muita gente, mas nem todas essas pessoas usam exatamente o mesmo serviço. Isso acontece porque o aplicativo apresenta configurações diferentes de um país para outro. Essas diferenças podem incluir desde métodos de pagamento até oferta de músicas. Se a sua conta é do Brasil, por exemplo, você terá acesso a mais músicas brasileiras do que alguém de outro país.

Spotify: como obter qualidade máxima de áudio no iOS e Android

Spotify (Foto: Divulgação/Marvin Costa)

Ao saber disso muitas pessoas tentam modificar seu país de origem nas configurações do Spotify, mas esse processo não é tão simples. Se você for em “Editar perfil” (spotify.com/br/accounts/), é mais provável que a caixa de países esteja em cinza, tornando a troca impossível. Isso ocorre porque só é permitida a mudança de acordo com o IP do dispositivo que você estiver utilizando, no país local.

Por outro lado, se você assinou o serviço na época em que ele não estava disponível no Brasil, a transição de uma conta americana, por exemplo, para a versão verde amarela é possível. Mas, cuidado para não se arrepender! A ação não pode ser desfeita e seu perfil será bloqueado como os outros.

Spotify tem regras para mudança de país (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)

A configuração inflexível do Spotify pode resultar no erro 408. Ele acontece quando você sai do seu país de cadastro e tenta usar o serviço. Os usuários de conta gratuita têm o direito de utilizar o streaming somente 14 dias fora de seus países de origem, enquanto na conta Premium não há limite de dias.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Se o erro acontecer em seu computador, usando a versão web, o problema pode estar em seu IP, que pode estar reg

... istrado em outro país. Para resolver a complicação, basta fazer login na sua conta em outro dispositivo em um prazo menor que 14 dias.

Há uma terceira hipótese: se você for passar um bom tempo no exterior, é possível mudar as configurações da conta. Mas, para isso, o país precisa ter suporte oficial do Spotify. Para saber quais são esses países, acesse o Ajuda do Spotify (spotify.com/br/select-your-country).

O serviço premium, com direito a troca de país ilimitada e outros recursos, custa R$ 14,90 por mês.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.