O fone de ouvido é um acessório indispensável para alguns usuários, seja para passar tempo no trânsito ou até para praticar exercícios. No entanto, na hora de comprar um aparelho, diversas dúvidas podem surgir com as inúmeras especificações e recursos que os dispositivos oferecem.
Como melhorar o som do fone de ouvido com a função Dolby Surround
Para entender o funcionamento dos fones e decidir qual aparelho vale a pena investir, confira a lista com a resposta para algumas dúvidas. Veja como interpretar os dados de impedância e potência e qual conector escolher. Descubra também se um acessório sem fio e com cancelamento de ruído vale a pena.  1) Entendendo os números 
Especificações do fone podem revelar qualidades e problemas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Ao pesquisar por um fone de ouvido o usuário encontra diversas especificações que, para iniciantes, podem apenas complicar a escolha o acessório.  Assim, ao ver as informações do modelo, lembre-se que a impedância é diretamente ligada ao volume da música e quanto maior a impedância, mais claro e de melhor qualidade é som. Os bons fones, por exemplo, apresentam números acima de 25 Ω.
A potência do fone de ouvido segue a mesma linha de raciocínio e quanto maior for, mais alto sairá o som. Além disso, a sensibilidade, medida em decibéis, aponta o volume que o fone pode alcançar. Entende-se que a partir de 85 dB já é alto suficiente pra afetar a audição. A caixa acústica, mais conhecida como alto-falante ou driver, é diretamente ligada a qua...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.