Um SSD (Solid State Drive) é um dos modos de dar um upgrade no computador. Substituto e concorrente do HD (disco rígido) tradicional, a peça traz uma série de melhorias, principalmente de velocidade, para a máquina, seja um desktop ou um notebook. Apesar do preço mais elevado, algumas vantagens colocam o modelo no topo das opções de compra. Confira tudo o que você não deve fazer com um SSD Seja você um gamer profissional ou um usuário doméstico que deseja mais desempenho e um sistema que rode de forma fluída, o SSD pode ajudar. Confira agora as principais vantagens que o disco sólido pode trazer para o seu PC e descubra se o investimento vale a pena.
Saiba tudo que concorrente do HD pode ajudar no computador (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

Inicialização rápida do sistema Quanto tempo o seu computador demora para inicializar? Faça o teste. Contabilize quantos segundos (ou minutos) demora para o seu PC ficar pronto para uso desde o momento que você aperta o Power. Ao apertar o botão, a fonte irá ligar e fornecer energia para todos os componentes do PC. Então, a BIOS fará o teste com todos eles e reconhecer processador, quantidade de memória e todos os outros periféricos. A partir desse momento o Windows começará a ser carregado do HD para a memória RAM e então para o processador. Depois de alguns segundos o Windows inicializa, mas ainda é necessário esperar algum tempo até que todos os programas que iniciam junto com o sistema operacional, como antivírus, também sejam iniciados e fiquem funcionais. Só então que...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.