Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook possui uma ferramenta que permite que os usuários façam transmissões ao vivo (por streaming) para os seus amigos e seguidores. Chamada Facebook Live, é muito parecida com o Periscope, que hoje pertence ao Twitter. Porém, pode acontecer de o usuário não desejar fazer o streaming de forma pública e compartilhar o vídeo ao vivo apenas com amigos. Felizmente, é possível escolher quem terá acesso à  transmissão ao vivo na rede social, criando um Facebook Live privado. Dessa forma garantimos que apenas as pessoas autorizadas assistam. Veja agora o passo a passo dessa dica.

Facebook testa posts de texto com letras maiores; saiba como fazer

Oculte notificações no Facebook de eventos ou grupos secretos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Oculte notificações no Facebook de eventos ou grupos secretos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Aprenda a fazer um Facebook Live com um grupo selecionado (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Facebook no celular ou no Windows 10 e vá na área de atualização do seu status. Algumas opções vão surgir. Toque em “Vídeo ao vivo”;

Começando uma transmissão de vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Começando uma transmissão de vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na próxima tela, logo abaixo de seu nome, você poderá ver a configuração de privacidade. Ou seja, quais usuários podem assistir à sua transmissão. Toque na seta para baixo e, na tela seguinte a escolha a opção “Amigos específicos”, que é simbolizada pelo ícone de uma engrenagem;

Escolha a opção Amigos Específicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha a opção Amigos Específicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora é só digitar o nome dos amigos que você quer que vejam a transmissão e tocar em “Ok”, no canto superior direito.

Escolhendo quais amigos verão à transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolhendo quais amigos verão à transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, é só tocar no botão “Transmitir ao vivo” para dar início ao seu streaming.

Iniciando a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Você estará ao vivo no Facebook Live e disponível apenas para os amigos ou grupos selecionados. Os demais contatos de sua lista não receberão uma notificação de que você está fazendo um live stream. O Facebook Live também pode ser acessado no computador no app do Windows 10.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.