O Facebook possui uma ferramenta que permite que os usuários façam transmissões ao vivo (por streaming) para os seus amigos e seguidores. Chamada Facebook Live, é muito parecida com o Periscope, que hoje pertence ao Twitter. Porém, pode acontecer de o usuário não desejar fazer o streaming de forma pública e compartilhar o vídeo ao vivo apenas com amigos. Felizmente, é possível escolher quem terá acesso à  transmissão ao vivo na rede social, criando um Facebook Live privado. Dessa forma garantimos que apenas as pessoas autorizadas assistam. Veja agora o passo a passo dessa dica.

Facebook testa posts de texto com letras maiores; saiba como fazer

Aprenda a fazer um Facebook Live com um grupo selecionado (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Facebook no celular ou no Windows 10 e vá na área de atualização do seu status. Algumas opções vão surgir. Toque em “Vídeo ao vivo”;

Começando uma transmissão de vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na próxima tela, logo abaixo de seu nome, você poderá ver a configuração de privacidade. Ou seja, quais usuários podem assistir à sua transmissão. Toque na seta para baixo e, na tela seguinte a escolha a opção “Amigos específicos”, que é simbolizada pelo ícone de uma engrenagem;

Escolha a opção Amigos Específicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora é só digitar o nome dos amigos que você quer que vejam a transmissão e tocar em “Ok”, no canto superior direito.

Escolhendo quais amigos verão à transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, é só tocar no botão “Transmitir ao vivo” para dar início ao seu streaming.

... ão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/aAillhfCuo_8wIBKyP8Pv5YaIhE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/21/4-por-fim-toque-sobre-o-botao-indicado-para-iniciar-a-transmissao-ao-vivo-para-os-amigos-escolhidos.png" width="695">Iniciando a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Você estará ao vivo no Facebook Live e disponível apenas para os amigos ou grupos selecionados. Os demais contatos de sua lista não receberão uma notificação de que você está fazendo um live stream. O Facebook Live também pode ser acessado no computador no app do Windows 10.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.