O Telecine Play deixa diversos filmes disponíveis no celular, tablet, PC ou Smart TV. Além de assistir a vídeos online, os usuários ainda têm toda a facilidade da TV on demand diretamente no smartphone, com opções para adiantar, pausar e ver a programação a qualquer momento do dia.

Globo Play e Globosat Play: apps permitem assistir TV online

Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo tem uma lista com todos os canais Telecine, oferecendo acesso grátis aos assinantes dos canais pagos. Para usar, basta fazer o login usando os dados da operadora de TV e criar um cadastro rápido. No tutorial a seguir, descubra como fazer login e assistir aos filmes do Telecine em celulares com Android.

Telecine Play: como assistir a filmes no app para celular (Foto: Divulgação/Telecine)

Download do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o app e deslize o dedo para a esquerda, para passar pelas mensagens de boas-vindas. Na última tela introdutória, toque no botão “Entrar” e, em seguida, escolha sua operadora de TV paga.

Telas iniciais do app Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Digite o login e senha que você usa para entrar no site da operadora. Na primeira vez que você executar o Telecine Play, o aplicativo pedirá em seguida que você confirme seu nome e e-mail. Dê essas informações e toque no botão “Continuar”. O app exibirá uma tela aguardando sua confirmação de e-mail.

Envio de e-mail de confirmação para cadastro no Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Acesse sua caixa de e-mail, abra a mensagem enviada pelo Telecine Play e toque em “Confirmar e-mail”. Em seguida, toque no botão “Continuar”; nas opções de abertura que o sistema oferecer, escolha o app do Telecine Play.

Conclusão da confirmação de e-mail (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. A janela do app será aberta. Toque sobre o filme a que deseja assistir, caso esteja entre os destaques, ou entre no menu (ícone de três linhas), no canto esquerdo. Já com o menu expandido, entre na categoria desejada. Neste tutorial, selecionamos “Especiais” e escolhemos a saga Star Wars.

... ://s2.glbimg.com/XB5fRnQRJpUdLE4Xg8jH6eWwC1I=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/18/como-assistir-aos-filmes-do-telecine-play-pelo-celular-4.jpg" width="695">Localização de filme ou série de TV desejada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Dê um toque sobre o filme/episódio para que sejam exibidas as informações sobre ele. Toque no ícone de play, identificado por uma seta.

Abertura do filme através do app Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Na primeira vez que você executar um filme será necessário criar um perfil e cadastrar o dispositivo. Para isso, será preciso fazer o login na operadora de TV novamente.

Login na operadora de TV paga (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Digite o nome, informe um e-mail (opcionalmente) e selecione um ícone para o perfil, tocando, em seguida, no botão “Salvar”. Na próxima etapa, o app irá sugerir que você cadastre o dispositivo através do qual está usando o Telecine Play. Toque em “Sim” para cadastrar e depois em “Fechar”, quando o app mostrar a mensagem de cadastro realizado com sucesso.

Criação do perfil e cadastro do dispositivo no Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. O aplicativo voltará imediatamente à tela com as informações do filme. Toque no botão de reproduzir para começar a assistir à produção.

Tela com informações do filme ou série de TV (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. O Telecine Play começará a exibir o filme ou programa de TV que você escolheu assistir. Observe que os controles são fáceis de identificar. Além do botão play/pause à esquerda, há uma barra de controle para execução, botão de volume à direita e botão com ícone de mensagem, pelo qual é possível definir se o áudio é original ou dublado, assim como a ativação da legenda.

Filme sendo exibido no app do Telecine Play pelo celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Assistir mais tarde

Passo 1. Se quiser assistir ao filme em outro momento, toque no ícone de três pontos, no canto inferior, e selecione a opção “Assistir mais tarde”.

Opção para ver o filme mais tarde no Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na hora em que quiser ver o filme, toque no menu principal do app e entre no perfil criado (neste tutorial, “Carlos”). Veja que o filme aparece na aba “Assistir mais tarde”.

Aba de filmes selecionados para assistir mais tarde no Telecine Play (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Telecine Play está disponível para clientes das seguintes operadoras de TV paga: NET, NET Foz do Iguaçu, Sky, Claro HDTV, Oi TVHD, Multiplay, Algar, Blue, Alphaville, ORM Cabo, Vivo e TCM HD.

Qual é o melhor serviço de filmes online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.