Tech - O que é spam?


Todos já ouviram falar em SPAM, sejam veteranos de Internet ou alguém que começou a se aventurar agora por esse universo confuso e perigoso. O SPAM é uma prática que afeta 100% dos usuários da Internet e infelizmente, não há como fugir, mas há como minimizar para quase zero os danos que eles causam. Neste artigo você irá entender melhor o que é um SPAM, quem promove essa prática, quais os perigos que eles trazem aos usuários, como se proteger, e outras informações úteis, que com certeza vão lhe ajudar a vencer esta praga que assola a Internet.
Como tirar vírus do e-mail; pare de enviar spam O que é SPAM? Há algumas divergências quanto ao significa da palavra SPAM, mas a mais aceita é que ela é uma sigla para o termo Sending and Posting Advertisement in Mass. Que, numa tradução livre significa “Enviar e postar publicidade em massa”. Após saber o significado do termo, fica mais fácil entender do que se trata.
qSPAM: o que é, quem cria, quais os perigos e como combatê-los (Foto: Reprodução)
Na prática, o SPAM é uma mensagem eletrônica que chega ao usuário sem a sua permissão ou sem seu desejo em recebê-lo. Geralmente são recebidas por e-mail, mas também podem circular pelas redes sociais ou comentários de blogs. O SPAM tem um fundo geralmente comercial, mas também pode assumir um viés criminoso. Na maioria dos casos, a mensagem de SPAM promove algum produto ou serviço. Mas, em outras situações, ele tem o objetivo simplesmente de difundir histórias falsas, conhecidas como “hoax” ou conseguir os dados financeiros e pessoais dos usuários. Além disso, o SPAM é enviado para uma quantidade muito grande de pessoas. Os “spammers” se valem de softwares específicos que disparam mensagens para um volume enorme de contatos. Isso acontece por que uma quantidade muito pequena de usuários abrem as mensagens de SPAM. Quem promove a prática de SPAM? Quem promove a prática de SPAM, chamado de “spammer”, que costumam ter interesse financeiro. Com o intuito de atingir um número relevante de compras, vendedores começam a enviar e-mails com propagandas para milhares de pessoas. Se 1% delas abrirem a mensagem e comprarem o produto, ótimo. Outros spammers usam essa prática para conseguir dados bancários e pessoais do usuário. Por exemplo, um usuário mal intencionado cria uma página clone de um banco e envia mensagens SPAM para centenas de milhares de usuários pedindo para a pessoa entrar na página por algum motivo qualquer. Quem acessa essa página e insere os seus dados pess...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.