A Yahoo!, que integra a lista de serviços mais famosos da história da Internet e possui o terceiro site de buscas mais usado do mundo será comprada pela Verizon, uma das maiores operadoras de telefonia e provedora de Internet dos Estados Unidos, por US$ 4,83 bilhões (cerca de R$ 15,87 bilhões). O acordo foi oficializado nesta segunda-feira (25), mas só deve operar em 2017.
Tudo sobre a Yahoo! A aquisição do Yahoo faz parte da estratégia da Verizon para criar uma concorrência forte o suficiente para bater de frente com as gigantes como o Google e o Facebook— líderes em digital ads. Ou seja, o foco é aumentar a fatia no setor de publicidade online. A provedora já havia comprado outra plataforma conhecida, a AOL, em 2015, mas ainda não se sabe se a marca será absorvida e seus serviços renomeados. A tendência da Verizon, até agora, tem sido de manter seus novos ativos — fruto de aquisições como essa — com suas marcas originais.
Yahoo! é comprada pela Verizon para se tornar mais um gigante como Google e Facebook (Foto: Divulgação/Yahoo!)
Uma das possibilidades é que tanto o Yahoo quanto a Verizon sejam fundidas em um único serviço que, aliado aos recursos da própria Verizon, seria grande o suficiente para ameaçar seus rivais e teria, inicialmente, mais de um bilhão de usuários. “Nós compramos o AOL para melhorar nossa estratégia de fornecer uma conexão multi-plataforma para consumidores, criadores e anunciantes. A aquisição da Yahoo! vai por a Verizon em uma posição competitiva como uma das maiores empresas d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.