O PlayStation VR, com lançamento previsto para outubro, terá um modo cinema que deve simular ao usuário uma experiência de ver uma tela de 226 polegadas pelo headset do PS4. Além dessa configuração, o Modo permitirá o uso de telas de 117 e 163 polegadas, liberando a visualização de games que não possuem configuração para realidade virtual.

Tudo sobre PlayStation VR: lançamento, preço, onde comprar e mais

Assim, mais do que um modo de exibição para vídeos, a ferramenta promete deixar que o jogador rode games convencionais do console da Sony no headset. Será possível, por exemplo, jogar títulos que não foram desenvolvidos para o PlayStation VR em um formato de uso que oferece três tamanhos de tela, permitindo que gamers aproveitem qualquer conteúdo mesmo sem uma TV.

Headset terá modo para jogar títulos sem compatibilidade com realidade virtual (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além dos jogos, o modo cinema poderá ser útil para filmes e vídeos em geral, como no Gear VR, da Samsung. Entretanto, um detalhe pode tornar a experiência de uso menos agradável: o aparelho da Sony tem uma resolução relativamente baixa – 960 x 1080 pixels em cada olho – e o uso prolongado do dispositivo nesses modos pode acentuar o efeito “screen door”, em que o usuário percebe a divisão entre pixels na tela à sua frente.

Na tela de 163 polegadas, a simulação do PlayStation VR vai ocupar todo o campo de visão do jogador. A menor, de 117, não aproveita todo o ângulo de visão do headset, mas por outro lado acompanha o movimento da cabeça do jogador. Com ela é possível deitar e continuar vendo o conteúdo normalmente, graças à reorientação da tela.

No modo de 226 polegadas tudo funciona de forma diferente. Segundo

... o blog do PlayStation, será preciso mover a cabeça de um lado a outro para ver tudo que estiver sendo exibido na maior tela virtual. A comparação seria de se sentar na primeira fileira de assentos de uma sala de cinema.

O PlayStation VR será lançado em 13 de outubro com compatibilidade limitada ao PS4. O preço estimado será de US$ 399, cerca de R$ 1.300

Via PlayStation, UploadVR, Engadget

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.