Ao usar mais de um dispositivo no computador, a impressora padrão pode fazer uma troca automática, obrigando o usuário a ter que ajustar a configuração no Windows sempre que usar um aparelho diferente. Isso acontece porque o Windows 10 tem permissão para fazer essa mudança sozinho e a última impressora usada é marcada como padrão para as ações seguinte. No entanto, caso o usuário não queira perder tempo, é possível desativar esse recurso no sistema operacional da Microsoft. 
Conheça impressoras a laser multifuncionais mais baratas à venda no Brasil
Confira o passo a passo abaixo e veja como fazer o ajuste da impressora padrão no Windows. Com a configuração, é mantida de forma "fixa" a impressora que você escolher, independente de usar outros equipamentos em casa ou no escritório. 
Veja como manter sua impressora padrão, sem mudar em cada uso, no Windows (Foto: Divulgação/Canon)
Passo 1. No computador, clique no Menu Iniciar do Windows e selecione “Configurações”;
Acesse as configurações do Windows no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 2. Em seguida, clique na categoria de “Dispositivos”;
Clique no item para abrir as configurações de Dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Selecione no menu da lateral esquerda o botão de “Impressora...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.