Ao usar mais de um dispositivo no computador, a impressora padrão pode fazer uma troca automática, obrigando o usuário a ter que ajustar a configuração no Windows sempre que usar um aparelho diferente. Isso acontece porque o Windows 10 tem permissão para fazer essa mudança sozinho e a última impressora usada é marcada como padrão para as ações seguinte. No entanto, caso o usuário não queira perder tempo, é possível desativar esse recurso no sistema operacional da Microsoft

Conheça impressoras a laser multifuncionais mais baratas à venda no Brasil

Confira o passo a passo abaixo e veja como fazer o ajuste da impressora padrão no Windows. Com a configuração, é mantida de forma "fixa" a impressora que você escolher, independente de usar outros equipamentos em casa ou no escritório. 

Veja como manter sua impressora padrão, sem mudar em cada uso, no Windows (Foto: Divulgação/Canon)

Passo 1. No computador, clique no Menu Iniciar do Windows e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida, clique na categoria de “Dispositivos”;

Clique no item para abrir as configurações de Dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione no menu da lateral esquerda o botão de “Impressoras e scanners”. Role a tela com as configurações e encontre o item “Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão”. Em seguida, clique na chave e mantenha na posição “Desativado” para desligar o recurso.

... indows na impressora padrão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="322" src="//s2.glbimg.com/JMXB7kXwS_NOAwRtqovuGRhmWFs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/25/w031.jpg" width="695">Desative o gerenciamento do Windows na impressora padrão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Com essa dica simples o PC vai manter a impressora adicionada como padrão no Windows, ao invés de ficar trocando em cada uso. Veja neste tutorial como instalar uma impressora no computador.

Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.