O Android possui uma grande variedade pacotes de personalização na Google Play Store, mas que tal criar algo que seja só seu? Os usuários do software do Google podem se divertir criando ícones diferenciados para os seus aplicativos e jogos. O processo é simples e será necessário o uso de alguns aplicativos no PC e celular para editar as imagens.
No entanto, é necessário ficar atento a alguns detalhes para que tudo dê certo. Confira dicas do TechTudo para criar o seus próprios atalhos.
Como baixar a versão beta de um app no Android via Google Play
Usuário pode criar ícones personalizados com algumas dicas simples (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Etapa 1. Criando ou escolhendo uma imagem Dê asas à sua criatividade: é possível criar um ícone com qualquer tema você desejar, seja o escudo do seu time de futebol, emojis, uma foto de alguém, a capa do seu disco preferido, entre outros. Basta escolher uma imagem no Google ou começar tudo do zero, usando programas como o CorelDraw, Paint ou Photoshop. Ao procurar por uma imagem, opte por fotos com maior resolução, para que haja mais liberdade ao editá-la, seja para redimensionar ou mexer nos detalhes. Considere ainda se a escolha será harmoniosa com o restante do sistema operacional. O visual padrão do Android é o Material Design, que usa e abusa de cores.
Conheça mais a interface criada pelo Google neste artigo.
Usuário pode procurar imagens grandes para com...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.