Neverwinter é o relançamento de um MMO baseado em Dungeons & Dragons, gratuito para PS4 e Xbox One. Com controles únicos e adaptados aos joysticks dos consoles, o jogo tem missões secundárias e principais, batalhas em tempo real contra monstros e evolução de personagens. Saiba como baixar e jogar os primeiros passos da aventura para se perder no mundo mágico do clássico RPG:

Ragnarok, Arcane Legends e mais: veja os melhores MMORPG para Android

Baixar

Neverwinter está disponível gratuitamente nas lojas online dos consoles, seja Xbox Live ou PlayStation Network. Vá na loja online, digite "Neverwinter" na busca e faça o download a partir do resultado encontrado.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não é preciso pagar nada para jogar, além da assinatura já padrão da Xbox Live Ouro e PlayStation Plus, que já é cobrada para todos os títulos que fazem uso de multiplayer online nas respectivas plataformas.

Primeiros passos

Criação de personagens

A criação de personagens funciona como em qualquer outro MMO, mas de forma bem detalhada. Defina a aparência do personagem, raça, habilidades, aparência, alianças e, claro, o nome do herói ou heroína.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quem já está acostumado com o mundo de Dungeons & Dragons vai se sentir em casa com a criação de personagem de Neverwinter, já que muitos termos usados no RPG de mesa também estão por aqui. Além disso, caso não tenha paciência, é possível fazer com que ele seja gerado de forma aleatória.

Comandos únicos

Como é um MMO para console, os comandos não podem ser os mesmos vistos no PC, que usa teclado e mouse. Aqui eles foram adaptados para caber em todos os botões disponíveis no joystick padrão.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assim, o movimento de personagem e de câmera fica nas alavancas analógicas do controle. Outros botões básicos, como combate, interação com cenário e ativação de habilidades, são ativados com simples botões ou combinações deles.

Itens

Os itens são guardados em uma bolsa – que pode ficar cheia, dependendo de quantos objetos você já tem armazenados. Muitos deles servem para equipar, enquanto outros servem para venda, então busque sempre deixar a bolsa livre.

... >Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cada missão pode render um novo item, útil ou não. Deixar a bolsa cheia pode fazer com que o personagem não carregue aquele novo item e fique com menos poder de defesa ou ataque.

Evoluindo

Como em qualquer MMO, em Neverwinter o personagem precisa evoluir de nível, e isso ocorre com base na barra de experiência do herói ou heroína. Quanto mais tarefas fizermos, mais forte ele pode ficar.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Completar missões é o principal objetivo para avançar de níveis. Cada uma vai render enorme quantidade de experiência, então busque sempre estar ocupado com uma missão dada pelos NPCs.

Siga o caminho

Neverwinter tem uma peculiaridade interessante que pode ajudar os jogadores a guiarem os personagens pelo cenário: um caminho demarcado. Muitos pensam que isso facilita muito o jogo, mas é o contrário.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O caminho geralmente fica demarcado com um brilho azul e laranja, bem discreto. Olhe sempre ao redor para não se perder, pois ele pode mudar de direção constantemente, principalmente quando entregamos uma missão.

Combate

O combate também é feito com botões pouco prováveis: R2 e L2 no PlayStation 4, por exemplo. Há como combiná-los com outros botões para efeitos mais devastadores ou ataques carregados contra os inimigos.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que cada classe de personagem tem o combate realizado de forma diferente e única. Os personagens têm habilidades únicas entre si, então é sempre bom testar e ver qual vai ser o efeito na batalha.

Viagem rápida

Use sem medo o recurso de viagem rápida que o jogo oferece. Assim você irá rapidamente de um local ao outro, sem ter que andar pelo vasto mapa de Neverwinter, ao longo dos cenários disponíveis no caminho.

Como baixar e jogar Neverwinter no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso vai evitar batalhas aleatórias contra monstros que aparecem pela frente, mas como o foco está em resolver missões, às vezes viajar rápido pode ser uma boa opção.

Aventure-se no mundo de Neverwinter, evolua seu personagem, mate monstros lendários e torne-se a próxima lenda do Dungeons & Dragons.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.