Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários que fizeram download da versão de testes do iOS 10 e se arrependeram têm a opção de voltar a usar o iOS 9. Afinal, a versão beta pode apresentar bugs e instabilidade, o que não é muito agradável. 

iOS 10 ou Android N: descubra qual sistema é mais inovador

Voltar do iOS 10 Beta para o iOS 9 não é tão simples assim, mas pode valer a pena, principalmente se você já testou o novo sistema da Apple e não ficou satisfeito com o resultado. No tutorial abaixo, veja como desinstalar o iOS 10 Beta e retornar para o sistema lançado em 2015. 

Antes de começar o processo, é importante saber que você poder perder arquivos salvos no celular. Por isso, vale a pena fazer backup das informações antes de continuar. Além disso, é importante ter acesso a um PC com iTunes instalado.

iPhone Se é um top de linha numa tela pequena (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: iPhone Se é um top de linha numa tela pequena (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Como desinstalar o iOS 10 Beta no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 1. Baixe a versão do iOS antigo para seu telefone. Na lista abaixo, estão os links para os principais modelos. 

- iPhone 5

- iPhone 5S

- iPhone 6

- iPhone 6 Plus

- iPhone 6S

- iPhone 6S Plus

- iPhone SE

Passo 2. Conecte seu iPhone no computador e execute o iTunes.

Passo 3. Faça um backup do aparelho no iTunes

Fazendo backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fazendo backup do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No iPhone, desative o recurso "Buscar iPhone”

Desativando a função Buscar iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando a função "Buscar iPhone" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na janela do iTunes, se ainda não estiver na tela de informações do iPhone, clique no ícone do aparelho que fica na parte superior esquerda.

Acessando o iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Em seguida, pressione e segure a tecla "Option" (Mac) ou "Shift" (Windows) e clique no botão “Restaurar iPhone…”.

Iniciando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a restauração do iPhone no iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na janela que aparece, vá até a pasta em que salvou o arquivo do iOS 9, baixado no início do tutorial. Clique no arquivo e, por fim, em "Abrir". 

Informando a localização do iOS 9.x (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informando a localização do iOS 9.x (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Um pequeno alerta sobre a restauração será exibido. Para continuar, clique no botão “Restaurar”.

Confirmando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Mantenha o iPhone conectado e aguarde até finalizar o processo.

Aguardando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando a restauração do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois disso, seu iPhone, iPad ou iPod estará livre do iOS 10 Beta. 

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.