O Facebook está testando uma versão simplificada da rede social, o Facebook Lite. Desenvolvida para smartphones de entrada com Android ou com desempenho mais acessível, a versão móvel mais 'leve' promete atender os aparelhos de mercados emergentes, e aplica um funcionamento menos exigente do que o app tradicional.
Como responder mensagens no WhatsApp sem desbloquear o celular Android?
Facebook está testando o Facebook Lite, app mais leve para dispositivos de entrada (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Parece que Mark Zuckerberg, fundador da rede social, está mesmo disposto a investir em novos aplicativos e transformar o Facebook em um app mais amplo. Primeiro foi o Groups, lançado no final do ano passado para organizar os grupos pessoais, agora é a vez do Facebook Lite, que ainda está em testes. A ideia é expandir o uso do software para usuários de aparelhos mais antigos ou com desempenho mais fraco, mas pelo jeito o Brasil vai ficar de fora dessa lista, pelo menos por enquanto. O recurso começou a ser testado em países da África e Ásia como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri-Lanka e Vietnã, nesta última semana. Tudo aconteceu de maneira bem discreta, sem anúncios oficiais. A nova versão apresenta um design mais simples, mas parece incluir as principais funções disponibilizadas pelo aplicativo “completo” do Facebook, como a opção de curtir, comentar, compartilhar, além de trazer um menu oculto com outras funções.
Facebook Lite tem funcionalidades básicas em app mais leve (Foto: Divulgação...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.