O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou uma atualização que deixa o emoji em tamanho maior quando for enviado sozinho. A novidade aparece na versão 2.16.7 do mensageiro, que foi liberada nesta segunda-feira (25), e o update pode ser feito pela própria App Store. Até então, o único emoji que aparecia gigante em mensagens individuais era o de coração. Agora, todas as figurinhas podem ser visualizadas em formato grande.

Nova fonte, negrito e itálico; conheça as formas de escrever no WhatsApp

Para ver o emoji grande, basta selecionar a figurinha e enviar. Lembre-se de que a frase não pode ter nenhum outro caractere. O WhatsApp não tem um teclado de emojis incorporado ao iPhone, como é o caso no Android. No entanto, o celular da Apple já vem com o teclado de emojis instalado. Se ele não estiver ativado em seu smartphone, siga os passos deste tutorial.

Emojis no WhatsApp para iPhone agora aparecem em tamanho grande (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os emojis são diferentes figurinhas que facilitam a comunicação e permitem expressar nossas emoções apenas com um desenho. O sucesso dessas imagens na internet é tão grande que eles ganharam um dia em sua homenagem: no dia 17 de julho foi comemorado o Dia Mundial dos Emojis. Como já fazem parte da linguagem na internet, os emojis são sempre atualizados com novas figurinhas. Recentemente, a Unicode, entidade responsável pela inclusão de novas figurinhas nos teclados dos dispositivos, incluiu emojis de profissões com mulheres a pedido do Google.

O novo recurso do WhatsApp não é novidade para os usuários do Twitter e do Facebook Messenger. As redes sociais já mostram emojis em tamanho grande, quando enviados sozinhos. A mesma atualização do mensageiro também permite deslizar o dedo para dar zoom ao gravar um vídeo, no esti

... lo Snapchat. Além disso, é possível selecionar várias conversas para arquivar, marcar ou apagar ao mesmo tempo.

A novidade ainda não tem previsão de chegada aos celulares com Android e Windows Phone. Por isso, a atualização só é válida de iPhone para iPhone. No entanto, a companhia costuma atualizar seu app com frequência. Dessa forma, os usuários das outras plataformas devem ter acesso aos emojis gigantes em breve.

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.