Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Hyper-V é um recurso de máquina virtual embutido no Windows, que foi lançado originalmente como parte do Windows Server 2008. O Hyper-V substitui o Windows Virtual PC como o componente de virtualização de hardware das edições de cliente do Windows, o que obviamente inclui o Windows 10. Já o Hyper-V Manager ou Gerenciador do Hyper-V é o aplicativo da Microsoft que permite administrar servidores com a tecnologia Hyper-V. Embora essa tecnologia venha no Windows 10, por padrão ela não está ativada. Felizmente, existe uma maneira de contornar isso e ter o Gerenciador do Hyper-V de volta; veja a dica.

Como acessar configurações do Windows 10 rapidamente com atalhos

Descubra como ativar o Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como ativar o Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Clique na caixa de busca do Windows 10 e dentro dela digite “recursos do windows”. Quando aparecer o resultado, clique no item “Ativar ou desativar recursos do Windows”;

Acessando a opção Ativar ou desativar recursos do Windows no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Ativar ou desativar recursos do Windows" no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela que “Recursos do Windows”, procure pelo item “Hyper-V”. Em seguida, clique no quadro ao lado desse item, para ativá-lo. Para efetivar a mudança, clique no botão “OK”;

Ativando a tecnologia Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a tecnologia Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Aguarde até que o Windows instale o Hyper-V;

Aguardando a instalação do Hyper-V (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando a instalação do Hyper-V (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. No final do processo, clique no botão “OK”. Se aparecer a opção de reiniciar, confirme e aguarde a reinicialização do sistema;

Finalizando a instalação do Hyper-V (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a instalação do Hyper-V (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Com a tecnologia Hyper-V já está instalada, clique na caixa de busca do Windows 10 e dentro dela digite “hyper”. Quando aparecer o resultado, clique no item “Gerenciador do Hyper-V”;

Executando o Gerenciador do Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Gerenciador do Hyper-V no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora é só começar a explorar a tecnologia e usar o Hyper-V Manager no Windows 10 para administrar seus servidores virtuais.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.