O Windows 10 tende a atualizar automaticamente drivers, que são elementos fundamentais do seu sistema e garantem o bom funcionamento do hardware que compõe o seu computador. Por vezes, novas versões de um determinado driver podem provocar conflitos, problemas de desempenho e travamentos. É interessante ter em mãos métodos para assumir o controle e impedir que o computador tenha drivers indesejados baixados e aplicados automaticamente. Saiba como impedir que determinado driver seja instalado no seu computador via Windows Update.

Como usar o Menu Iniciar do Windows 10 de forma mais eficiente

Baixe o complemento oficial da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Você vai precisar da ferramenta “Show or Hide Updates”, oferecida pela Microsoft em https://support.microsoft.com/en-us/kb/3073930.

Clique em Avançar para começar o processo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Execute o complemento e clique em “Avançar”.

Clique em "Hide updates" para ocultar drivers que não quer ver atualizados automaticamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Depois que a análise automática de erros terminar, clique em “Hide updates”.

Escolha o driver que estiver causando problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Uma lista de drivers será exibida. Procure aquele que deseja impedir atualização compulsória e o selecione. Aí, clique em “Avançar”.

O Windows 10 passará a ignorar as atualizações do componente selecionado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. O Windows realizará nova análise e, em caso de sucesso, exibirá a tela apresentada na imagem.

Isso significa que o driver que você escolheu não fará parte do Windows Update e que, portanto, não receberá atualizações automáticas daqui em diante.

... p>
Selecione o driver que deseja reabilitar para atualização automática e clique em Avançar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Para reverter, e reabilitar o driver oculto, volte ao passo 3 e, em vez de “Hide updates”, escolha “Show hidden updates”.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.