Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 tende a atualizar automaticamente drivers, que são elementos fundamentais do seu sistema e garantem o bom funcionamento do hardware que compõe o seu computador. Por vezes, novas versões de um determinado driver podem provocar conflitos, problemas de desempenho e travamentos. É interessante ter em mãos métodos para assumir o controle e impedir que o computador tenha drivers indesejados baixados e aplicados automaticamente. Saiba como impedir que determinado driver seja instalado no seu computador via Windows Update.

Como usar o Menu Iniciar do Windows 10 de forma mais eficiente

Baixe o complemento oficial da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Baixe o complemento oficial da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Você vai precisar da ferramenta “Show or Hide Updates”, oferecida pela Microsoft em https://support.microsoft.com/en-us/kb/3073930.

Clique em Avançar para começar o processo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em Avançar para começar o processo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Execute o complemento e clique em “Avançar”.

Clique em Hide updates para ocultar drivers que não quer ver atualizados automaticamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Hide updates" para ocultar drivers que não quer ver atualizados automaticamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Depois que a análise automática de erros terminar, clique em “Hide updates”.

Escolha o driver que estiver causando problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o driver que estiver causando problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Uma lista de drivers será exibida. Procure aquele que deseja impedir atualização compulsória e o selecione. Aí, clique em “Avançar”.

O Windows 10 passará a ignorar as atualizações do componente selecionado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O Windows 10 passará a ignorar as atualizações do componente selecionado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. O Windows realizará nova análise e, em caso de sucesso, exibirá a tela apresentada na imagem.

Isso significa que o driver que você escolheu não fará parte do Windows Update e que, portanto, não receberá atualizações automáticas daqui em diante.

Selecione o driver que deseja reabilitar para atualização automática e clique em Avançar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Selecione o driver que deseja reabilitar para atualização automática e clique em Avançar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Para reverter, e reabilitar o driver oculto, volte ao passo 3 e, em vez de “Hide updates”, escolha “Show hidden updates”.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.