Uma das novidades no MacOS Sierra é o novo modo Picture-in-Picture (PIP), que coloca um reprodutor de vídeo sobre qualquer tela aberta. A função veio do iPad diretamente para o Safari. A função permite que o usuário assista um conteúdo do YouTube com o player em qualquer lugar da tela e redimensione o vídeo.
Como baixar o macOS Sierra
O melhor de tudo é que, depois que o vídeo sai da janela do navegador, se torna independente. Mas, apesar de prático e simples, o recurso não funciona automaticamente, é preciso ativá-lo. Para isso, veja os detalhes de como usar a função Picture-in-Picture do Safari em vídeos no macOS.
Aprenda a usar a função Picture-in-Picture do Safari em vídeos no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra o Safari, clicando em seu ícone na Dock do sistema. Depois, acesse o YouTube e abra a página de um vídeo;
Executando o Safari no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse no vídeo e será exibido o tradicional menu de contexto do player. Toque novamente com o botão direito do mouse;
Exibindo o menu de contexto do vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Com o segundo clique, será exibido o menu de contexto da função Picture-in-Picture. Para colocar o vídeo fora da janela do Safari, clique na opção “Enter Picture-in-Picture”;
Exibindo o menu Picture...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.