Em junho, o Instagram anunciou que estava trabalhando em contas para empresas — uma espécie de Instagram Analytics, conforme rumores. Nesta quarta-feira (27), a rede social que hoje faz parte do Facebook, informou que as novas ferramentas voltadas para negócios começaram a ser liberadas gradualmente para todas as contas de produtos e marcas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses.
Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda
De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.
Nas contas para empresas, as marcas poderão informar endereço comercial ou informações de contato, além de obter informações úteis sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários para postar para o seu público e a divisão demográfica dos seus seguidores. Em contas business, é possível promover qualquer post, além de incluir um botão "Saiba mais", com link.
O Instagram adotou posts patrocinados no final de 2013 nos Estados Unidos. O Objetivo era permitir que marcas em empresas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor. Os anúncios chegaram ao Brasil em 2015, diferenciados dos posts comuns pela etiqueta "Patrocinado", no canto superior direito do post.
Já é possível criar contas como empresas no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
Na seção Facebook Help, já foram incluídas dicas para criar um perfil de negócios ou mudar o perfil que você já tem para receber informações dos seguidores. Há também dicas de como usar a seção de insights e promover posts. Os usuários do Brasil devem receber as funções até o fim do ano.
Entre as informações sobre seguidores disponível no Instagram Business Tools, estão:
Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;
Alcance: Nú
Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;
Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- MacBook Pro pode ficar sem Touch Bar e trazer carregador MagSafe de volta
- DotA 2: prêmio do The International 2019 bate U$ 32 milhões
- Como personalizar o carro em Final Fantasy XV, jogo para PS4 e Xbox One
- Capinhas para LG K10: dez modelos de cases para proteger o celular
- Como escolher um notebook para trabalhar
- Sony 1000XM2 vs Beats Studio3: compare ficha técnica e preço dos fones
- Como baixar e instalar o iOS 9.3 Beta no iPhone
- Confira dicas para mandar bem em Yakuza 6: The Song of Life
- Como transmitir a tela do PC para contatos do Google Hangouts
- Conheça a Stella 2, impressora 3D brasileira e de baixo custo
- Como usar o Shazam para identificar músicas em segundo plano no Android
- CS:GO: elenco da MIBR é convidado para a final da WESG 2018
- Xbox 360 completa 10 anos; relembre trajetória do console da Microsoft
- LG lan?a Prime Plus, Volt, Leon e Joy, smarts intermedi?rios, no Brasil
- Como economizar bateria do notebook sem reduzir o brilho da tela
- GTA 5 recebe modo Kill Quota com desafio de armas e novo veículo
- Google Tradutor pode ser usado dentro de apps; WhatsApp está na lista
- Wildcat no Fortnite: tudo sobre o pacote e skins para Nintendo Switch
- Como colocar foto no Zoom pelo celular
- Como customizar ícone do Instagram Highlights