Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Overwatch ganhou uma nova atualização na noite de terça (26) com nerfs ao herói McCree e buffs na Ana. As mudanças já estão valendo na versão para PC, mas só chegam ao Xbox One e PS4 em um patch no futuro, ainda sem data definida.

Como jogar com a personagem Ana Amari em Overwatch

A atualização vem com tom de emergência após os torneios da GosuGamers que aconteceram no último final de semana. O cowboy McCree voltou a dominar completamente as partidas, e somou um total de 98.76% de picks, ou seja, foi selecionado em todas as partidas, embora tenha sido trocado por outro herói em algumas delas. Já a nova campeã Ana Amari decepcionou e foi escolhida apenas 0.76% das vezes. Confira abaixo as mudanças:

McCree, o cowboy cibernético (Foto: Divulgação/Blizzard) (Foto: McCree, o cowboy cibernético (Foto: Divulgação/Blizzard))McCree sofre nerfs de "emergência" após domínio em torneio (Foto: Divulgação/Blizzard)

McCree

Após o buff no herói que aconteceu no último patch, a Blizzard resolveu alterá-lo mais uma vez para tentar deixá-lo relevante sem que a sua presença domine completamente o cenário competitivo. Dessa forma, eles reduziram o alcance do seu tiro primário, que tinha sido drasticamente aumentado no último patch.

McCree em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: McCree em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))McCree deve continuar forte em Overwatch , mas deve perder a sua hegemonia no competitivo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para evitar que o nerf seja muito pesado, o tiro secundário ficou 15% mais rápido, e o tempo de recuperação após usar a granada também diminuiu em 0,15 segundos. Essas mudanças deixam o cowboy mais letal em curtas distâncias, e será quase impossível escapar vivo após ser atingido por uma granada.

Ana Amari

A nova heroína foi bem recebida pela comunidade, mas ainda assim o seu desempenho no competitivo ficou bem abaixo do esperado. Além dela não ser tão forte, os buffs no Zennyata deixaram a posição de suporte bastante disputada. Para solucionar esse problema, a Blizzard resolveu aumentar a sua taxa de tiros em 20% e o cartucho da arma agora conta com 10 munições.

Saiba como acessar Ana Amari antes do lançamento (Foto: Divulgação/Blizzard) (Foto: Saiba como acessar Ana Amari antes do lançamento (Foto: Divulgação/Blizzard))Ana Amari recebeu buffs logo após o seu lançamento (Foto: Divulgação/Blizzard)

Isso ajuda a resolver, de forma indireta, um dos maiores problemas da heroína, que é acertar os seus aliados para que a sua cura seja mais confiável. Agora ela pode atirar com maior frequência, então os erros punem menos os jogadores.

Além dessas melhorias, um bug que estava prejudicando a heroína foi consertado. Agora os alvos dos dardos soníferos Ana não vão se recuperar instantaneamente após tomarem dano. Com isso eles vão funcionar como um pequeno stun na pior das hipóteses, o que aumenta bastante a utilidade da personagem.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.