Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Adobe Photoshop é o software de edição de fotos que consegue agradar profissionais como designers, fotógrafos e também os usuários que precisam apenas realizar edições simples. Em qualquer situação, saber trabalhar com o recurso Snapshot é essencial para garantir o fluxo de trabalho. 

Três dicas para fazer o Photoshop ficar mais rápido

Localizado na barra de histórico de edições, essa ferramenta permite criar pontos de restauração para que o software possa retroceder o trabalho a um momento escolhido. A dica a seguir é a melhor forma de desfazer uma série de edições que deram errado sem ter que recomeçar todo o trabalho. 

Como criar pontos de restauração em edições no Photoshop Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Como criar pontos de restauração em edições no Photoshop Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. Durante a edição de um arquivo, clique sobre o ícone de seta no canto superior direito do histórico de atividades;

Acessando as opções do histórico do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções do histórico do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nas opções, clique em “New Snapshot”;

Acessando o recurso Snapshot no histórico de edições do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o recurso Snapshot no histórico de edições do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Dê um nome para o ponto de restauração e mantenha a opção “Full Document” selecionada. Em seguida, clique em “OK”;

Definindo um Snapshot para criar um ponto de restauração no Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um Snapshot para criar um ponto de restauração no Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Após realizar novas edições na imagem, siga até o topo do histórico e clique no ponto que criou. A imagem será rapidamente restaurada e ficará como estava no momento em que você criou o Snapshot.

Usando um ponto de restauração de edições do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Usando um ponto de restauração de edições do Photoshop (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar diversos pontos de restauro durante a edição. Lembre-se de criá-los em momentos cruciais de seu trabalho. Caso dê algo errado, você poderá restaurar seu trabalho com apenas um clique.

Além do Photoshop e o Gimp, qual é o melhor editor de imagens? Veja no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.