O Chromecast 2, media center do Google que transforma a TV em smart, não funciona só para assistir vídeos, mas também é útil para usar os alto-falantes e ouvir músicas armazenadas no celular. No entanto, alguns usuários podem ter problemas ao reproduzir faixas da biblioteca através de um aplicativo padrão do Android. 
Saiba como instalar e configurar o Chromecast 2; novo dongle do Google
Para resolver a falha, uma maneira simples é o app gratuito LocalCast, capaz de tocar as músicas da memória do smartphone direto no Chromecast de segunda geração. O programa é uma alternativa mais simples de usar, se comparada ao Google Play Music, app de música do Android que requer o upload das faixas para a nuvem usando um computador. Confira o tutorial abaixo e veja a solução para o problema. 
Chromecast 2 pode apresentar falha ao tocar música do celular na TV (Foto: Caio Bersot/Techtudo)
Passo 1. Baixe e instale o app LocalCast para Android no TechTudo Downloads caso esteja vendo uma mensagem como a da imagem abaixo;
Saiba como contornar erro de reprodução de música no Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. No aplicativo LocalCast, toque no ícone à direita e selecione o seu Chromecast para conectar;
Conecte o celular ao Chromecast pelo LocalCast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 3. Acesse o menu lateral e acesse o menu de músicas. Você verá imediatamente todas as faixas presentes na memória do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.