Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, os celulares top de linha da Samsung em 2016, contam com a função de fotos animadas ou "fotos de movimento". Ela é uma resposta da fabricante sul-coreana à Apple, que apresentou as Live Photos como uma das novidades do iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE. Neste tutorial vamos ensinar como tirar fotos animas com o S7 e também a fazer os melhores ajustes, para que os resultados sejam perfeitos.

Galaxy S7 do Brasil tem bateria que dura mais do que versão americana

É importante destacar que há diferenças entre as fotos animadas e as Live Photos. No caso do Galaxy, os vídeos consistem em alguns segundos registrados antes da foto ser batida, Já nos iPhones, o vídeo inclui também instantes após a foto ser feita.

Saiba como economizar bateria no Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Veja como tirar fotos animadas no Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. No aplicativo Câmera, toque no ícone de configurações. Ele é representado por uma engrenagem no canto superior esquerdo.

Na câmera, acesse as configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Na câmera, acesse as configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Ative a segunda opção da lista: “Fotos de Movimento”.

É preciso ativar as fotos em movimento (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É preciso ativar as fotos em movimento (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: fotos em movimento são, na verdade, como arquivos de vídeo. Por isso lembre de direcionar o armazenamento para o cartão microSD. Dessa forma, você evita o risco de lotar a memória interna do celular rapidamente.

É interessante mover o armazenamento para o cartão de memória (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É interessante mover o armazenamento para o cartão de memória (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Agora é hora de tirar a sua foto. Para melhores resultados, evite movimentos bruscos.

Procure não tremer nos momentos anteriores à foto (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Procure não tremer nos momentos anteriores à foto (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Para visualizar, acesse normalmente a galeria, como faria para ver qualquer foto. Basta selecionar a miniatura de imagem no canto inferior direito do aplicativo de câmera. A foto mais recente costuma ficar ali.

Sua foto animada estará guardada na sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Sua foto animada estará guardada na sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. As fotos animadas vão exibir um ícone com uma paisagem e o símbolo de play, conforme você vê destacado na imagem abaixo.

Ícone no canto superior direito revela quais são as fotos em movimento da sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Ícone no canto superior direito revela quais são as fotos em movimento da sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para compartilhar

Enviar uma foto em movimento, desde que no formato de um vídeo de alguns segundos, permite compartilhar os momentos em redes sociais e com seus contatos em apps de mensagens, como o WhatsApp.

Passo 1. Selecione a imagem e toque em Compartilhar.

Para compartilhar não há mistérios (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode compartilhar as fotos nas redes sociais (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Um menu de seleção será exibido: para compartilhar a foto animada, escolha “Arquivo de vídeo”.

Escolha o formato vídeo para enviar a sua foto animada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o formato vídeo para enviar a sua foto animada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Em seguida, um menu de seleção surgirá. Escolha a rede ou contato com quem deseja compartilhar a imagem e pronto!

O compartilhamento é bem simples, basta escolher a rede ou contato para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O compartilhamento é bem simples, basta escolher a rede ou contato para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como capturar imagens das suas fotos animadas

Outra possibilidade legal é extrair uma imagem estática a partir de uma foto em movimento.

Passo 1. Escolha a foto de que deseja extrair uma imagem estática e toque em no ícone de Foto de Movimento para dar play no vídeo.

Use o Capturar para extrair determinado momento da foto animada e transformá-lo numa foto comum (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use o "Capturar" para extrair determinado momento da foto animada e transformá-lo numa foto comum (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Na parte superior da tela surgirá a opção “Capturar”. Basta tocar nela quando desejar extrair uma foto normal da imagem animada.

Toque no ícone para que a foto comece a rodar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Toque no ícone para que a foto comece a rodar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Você pode encontrar a imagem normalmente na sua galeria. Como trata-se de um corte de um vídeo, é possível que ela saia tremida.

O resultado estará disponível na sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O resultado estará disponível na sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Galaxy S7 é bom? O celular da Samsung trava? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.