Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Mudar de sistema não é tão simples. Infelizmente, nem sempre é possível encontrar os mesmos programas no novo sistema e isso pode prejudicar o usuário. A boa notícia é que se você está saindo do Windows e indo para o Mac, existe um programa chamado Wine que pode resolver essa limitação. O software consegue executar programas fazendo com que acreditem que estão sendo executados dentro do Windows. No tutotial abaixo, veja como instalar o Wine através do pacote WineBottler, para poder usar programas do Windows no Mac.

Como instalar o Windows 10 no Mac com o BootCamp

Passo 1. Baixe o WineBottler. Ao ser direcionado para a página do software, escolha a versão correspondente ao seu sistema, conforme instruções do site;

Baixando o WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Depois, clique duas vezes no arquivo baixado. Na janela que será exibida, selecione e arraste os itens Wine e WineBottler para a pasta “Applications”;

Instalando o Wine e o WineBottler no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando o Wine e o WineBottler no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Agora que o Wine e o WineBottler já estão instalados, abra a pasta “Aplicativos” e execute o WineBottler;

Executando o WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Com o WineBottler você pode instalar diversos programas do Windows, apenas clicando no botão “Install”;

Iniciando a instalação de um programa Windows via WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação de um programa Windows via WineBottler (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Ao fazer isso, será exibida uma janela pedindo informações sobre o nome e a pasta da aplicação. Informe ou deixe como está e clique no botão “Save”;

Configurando as opções de instalação do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando as opções de instalação do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Aguarde até o final da instalação. Depois de instalar, você pode executar os programas, clicando sobre o que deseja dentro da aba “On My Mac”;

WineBottler instalando o programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)WineBottler instalando o programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Mas se quiser executar um aplicativo do Windows diretamente, basta acessar a pasta onde o programa está e clicar com o botão direito do mouse sobre o app. No menu que será exibido, clique na opção “Abrir Com” e depois “Wine”.

Iniciando uma instalação via Wine (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando uma instalação via Wine (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com o  Wine e o WineBottler instalados, você poderá executar aquele programa, que infelizmente, não tem versão para o Mac.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.