Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Acessando o painel de preferências do Opera é possível realizar diversas mudanças no navegador, uma delas é: alterar o local onde os arquivos baixados são armazenados. O navegador Opera, assim como outros, permite que o usuário realize várias customizações utilizando seu painel de preferências. Por padrão, todos os arquivos que você baixa pelo navegador são guardados na pasta Downloads. Mas é possível alterar o local desses documentos. 

Opera vai ganhar suporte ao Chromecast; veja como usar

Opera ganhará suporte ao Chromecast; veja como usar (Foto: Camila Peres/TechTudo)Altere a pasta de downloads do Opera (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no menu Opera e escolha a opção Preferências;

Painel de preferências do Opera (Foto: Reprodução/André Sugai)Painel de preferências do Opera (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na opção Downloads clique em Alterar;

Opção de downloads (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de downloads (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Escolha o novo local onde os arquivos baixados pelo navegador ficarão armazenados e clique em Ok para salvar as alterações realizadas.

Pronto. Depois de escolher a nova pasta para os documentos que você baixa pelo navegador, é só abri-lá e acessar o arquivo que deseja. 

Como apagar conversas do Facebook pelo navegador Opera? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.