O recurso Work Offline do Firefox permite que o usuário navegue em páginas mesmo sem conexão com a internet. Outra solução é utilizar o Add On Work Offline. Muitas pessoas que sofrem com conexões lentas podem utilizar o recurso para navegar em páginas mesmo sem conexão com a internet. Com esta função o navegador salva a página de Internet em cache para consulta posterior. Se o usuário desejar recursos mais avançados pode contar com o Add On Work Offline, que permite a criação de atalhos de teclado, alternar entre o modo online e offline.

Firefox vai bloquear conteúdo em Flash; entenda

Ative o modo Offline do Firefox (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no ícone das três barras no canto superior direito do navegador e depois no ícone de Developer;

Caminho para a opção Developer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Escolha a opção Work Offline;

Caminho para a opção Work Offline (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Ativando o modo offline você salva a página visita para acesso offline. Dessa forma, mesmo que esteja sem conexão com a internet a página estará acessível.

Caso queira uma alternativa com opções mais avançadas existe a opção de instalação do Add On Work Offline (addons.mozilla.org). Com a extensão é possível alterar entre os estados online e offline, abrir o último site visitado, receber alertas sobre a conexão e definir o ícone utilizado;

Add On Work Offline (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. O add on também permite que o usuário defina um tempo para o navegador entrar no modo offline caso fique muito tempo em estado de repouso ou inativo;

Opções de configuração do Add On (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. E também há a opção de criação de atalho de te

... clado para ativar o modo offline.
Opções de configuração do Add On (Foto: Reprodução/André Sugai)

Utilizando a opção nativa do Firefox ou o Add On é possível salvar páginas em cache para consultas sem conexão com a internet. Vale lembrar que a navegação fica restrita apenas as páginas que foram visitadas anteriormente.

Qual navegador ainda roda Flash? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.