Anunciada em março de 2015 a NikonP900 veio para bater de frente com a Canon SX60, modelo de sua concorrente que foi anunciado seis meses antes. Como diferencial no mercado, ambas trazem um poderoso zoom, apesar de algumas especificações bem similares, há diferença no preço de R$1400 entre os dois modelos.
Lista traz cinco câmeras da Nikon à venda no Brasil por até R$ 2 mil
Ambas estão disponíveis para compra no Brasil, mas qual escolher? Confira as especificações de cada câmera e decida qual delas ganha seu voto nesse duelo. - Qualidade e poder do zoom  Com um poderoso zoom ótico de incríveis 83.3x a Nikon passa bem a frente da sua concorrente, deixando a Canon para atrás com 65x –o que não é pouco, se comparado as principais câmeras do mercado-, tendo um zoom praticamente 60% maior. Além de números, vale considerar a qualidade das imagens obtidas com esse zoom, que são firmes graças a estabilidade de imagem da lente e a cobertura focal da Nikon.  
O zoom da P900 chega a 83x. (Foto: Divulgação/Nikon)
- Abertura obturador  Com uma abertura de 2,8 contra 3,4 da Canon, o modelo da Nikon traz uma maior abertura disponível na distância focal mínima. O sensor é capaz de captar mais luz, evitando imagens desfocadas e com uma velocidade de obturador mais rápida –a P900 é duas vezes mais rápida que a SX60, 1/4000s e 1/2000s, respectivamente-. Além disso, é mais possível dar a sensação de profundidade, quando se desfoca o fundo e deixa em primeiro plano o protagonista da sua foto.
 - ISO
 Com o ISO...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.