Sonic the Hedgehog é um dos personagens mais conhecidos dos videogames, mas nem por isso escapou de alguns tropeços. Em 25 anos de carreira, o mascote da SEGA estrelou várias bombas tanto nos consoles como nos dispositivos Android e iOS, e o TechTudo separou as piores delas. Confira a lista e veja se conhece todos os jogos.

Baixe todos os jogos para Android do Sonic

Sonic Boom

A série animada homônima é ótima, mas infelizmente o game não ficou à sua altura. Tanto a versão para 3DS como a de Wii U apresentam gráficos precários e controles muito pobres, além de poucos segmentos em alta velocidade e muitos combates beat ‘em up totalmente quebrados e sem graça.

Sonic Boom não deu certo como videogame (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic the Hedgehog Genesis

A versão original do jogo é um dos maiores clássicos de todos os tempos, mas seu port para GameBoy Advance foi um desastre. A pequena tela não ajuda no gameplay, mas é a constante queda na taxa de quadros que torna o produto final intragável.

Sonic the Hedgehog Genesis conseguiu estragar um clássico no GBA (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic Riders

No papel, parecia uma ótima ideia misturar elementos de Mario Kart e SSX enquanto Sonic e seus amigos corriam em hoverboards. Na prática, pistas sem inspiração, design confuso e controles péssimos acabaram cortando boa parte da diversão que o game poderia proporcionar.

Sonic Riders tinha boas ideias, mas não as executou bem (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic Unleashed

Sonic já fez muitas coisas inusitadas, desde estrelar um RPG até virar espadachim, mas assumir a forma de lobisomem (ou seria lobouriço?) deve estar no topo da lista. É uma pena que as fases na pele de lobo sejam tão ruins, genéricas e com controles sem precisão, já que os níveis em alta velocidade são bem divertidos.

Sonic Unleashed não emplacou (Foto: Divulgação/SEGA)

Shadow the Hedgehog

Um dos piores jogos do Sonic sequer é protagonizado por ele! Neste spin-off quem assume os holofotes é Shadow, que aproveita sua pose de durão para andar de moto e até disparar armas de fogo, o que chocou os jogadores que conseguiram chegar longe o bastante depois de lutar contra uma câmera péssima que insiste em focalizar os piores ângulos o tempo inteiro.

Shadow polemizou, mas não chegou aos pés dos jogos do Sonic (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic R

Muito antes do excelente Sonic & SEGA All-Star Racing Transformed, o ouriço já tinha disputado corridas com seus amigos no SEGA Saturn. No entanto, o resultado final foi b

... em diferente. Com pistas mal planejadas, disputas tediosas e uma trilha sonora horrível, a melhor coisa a fazer é correr para longe deste jogo.
Sonic R não aproveitou o poder do SEGA Saturn (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sonic Dash 2

O primeiro Sonic Dash foi um interessante experimento tridimensional no gênero endless runner, que divertia com seus gráficos coloridos e bons personagens. Sua sequência pouco inspirada simplificou ainda mais os mapas e, ao migrar para o universo de Sonic Boom, gerou um resultado ainda mais genérico e sem inspiração.

Sonic Dash 2 piorou quase todas as ideias do seu precursor (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic 3D Blast

O primeiro jogo tridimensional do herói não é tão ruim assim, mas frustrou alguns fãs ao sacrificar a corrida em alta velocidade dos personagens, trocando a ação eletrizante de outrora por níveis lentos, com poucos inimigos e muita exploração. Ao menos o visual dos personagens e mapas ficou muito bonito.

Sonic 3D Blast é o tipo de jogo ame ou odeie (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic Spinball

Lançado para Mega Drive no auge da popularidade do personagem, este preguiçoso spin-off tinha controles muito duros e pouco intuitivos, o que elevava o desafio muito além do que seria considerado adequado. Aqueles que conseguiam passar de fase apenas sofriam ainda mais com a repetição de mapas e ideias.

Sonic Spinball foi bem frustrante no Mega Drive (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic the Hedgehog (2006)

Este jogo deveria ser uma reinvenção da série usando todo o poder de processamento do PlayStation 3 e Xbox 360, mas acabou virando motivo de piada. Seus controles figuram facilmente entre os piores da história, e há tantos bugs que mais parece se tratar de um produto inacabado. É a página mais negra da história do Sonic Team.

Sonic 2006 é um dos piores jogos de todos os tempos (Foto: Divulgação/SEGA)

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.