Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Xbox One foi lançado no final de 2013 pela Microsoft, e desde então é constantemente incrementado com novas funções, ajustes e aplicativos. A última atualização do console trouxe Cortana, assistante que também está disponível em computadores com Windows e celulares com Windows Phone.

Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC

Com a função, é possível dar comandos de voz ao console usando os microfones do sensor Kinect ou de um headset conectado ao controle do Xbox One. Curioso para experimentar o aplicativo do console? Confira o guia de como configurar e acessar a Cortana no seu aparelho.

Vá até as configurações do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até as configurações do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal do Xbox One, vá até configurações e selecione "Sistema > Idioma e Localidade";

Passo 2. Configure o idioma do seu console para inglês dos Estados Unidos (veja a foto) e clique em "Restart Now" para reiniciar o aparelho e aplicar as mudanças;

Altere o idioma do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Altere o idioma do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Inicie o aplicativo Cortana (localizado em "Meus Jogos & Apps") e clique em "I Agree" para habilitar o reconhecimento por voz;

Execute o app no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Execute o app no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Clique novamente em "I Agree" para permitir que o sistema seja usado na sua conta pessoal do console;

Configure as opções do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Configure as opções do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Pronto, agora o app está habilitado. Basta usar um sensor Kinect ou microfone do headset e dizer "Hey, Cortana" para iniciar o assistente.

Abra o app com um comando no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra o app com um comando no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assim como no sistema Siri do iPhone e iPad, é possível dar diversas ordens e fazer perguntas para Cortana. Dizendo "Play" seguido do nome do jogo fará com que o título seja executado no console.

Use a voz para comandar o console Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use a voz para comandar o console Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Você também pode fazer capturas de tela e salvar gameplays no HD do aparelho com o comando "Hey, Cortana, take a screenshot" ("Ei, Cortana, capture esta tela", em inglês) ou "record this" ("grave isto", em inglês);

É possível fazer screenshots, abrir jogos e muito mais no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)É possível fazer screenshots, abrir jogos e muito mais no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.