Quando você vai remover o pen drive do seu computador, provavelmente clica na área de notificação do Windows, próxima ao relógio, e então usa a opção “Remover hardware com segurança”. Só depois disso é que tira o dispositivo da porta USB com a consciência tranquila, ciente de que nenhum dano foi causado ao seu pendrive ou aos seus arquivos, certo? 
Pendrive para celular: aparelhos ajudam a liberar espaço no smartphone
Porém, você sabia que existe uma forma de pular essa etapa sem correr nenhum risco de danificar o componente? Veja agora o passo a passo de como configurar o seu computador para remover o pen drive sem precisar recorrer à opção “Remover hardware com segurança”.
Dica ajuda a remover o pendrive com segurança do PC sem clicar em nada (Foto: Caio Rosário/TechTudo)
Passo 1. Insira o pen drive em uma porta USB do computador e abra o “Gerenciador de dispositivos” do Windows – para isso, basta digitar o termo no Menu Iniciar;
Abra o Gerenciador de Dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, expanda a opção “Unidades de disco”;
Aumente a categoria indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique com o botão direito sobre o nome de seu pen drive e acesse as propriedades do dispositivo. Neste caso, é um “SanDisk Cruzer Fit”;
Acesse as propriedades do pendrive (Foto: Reprodução/Helito Bijo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.