Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Motorola confirmou que os novos celulares, como Moto G 4, Moto Z e Moto G 4 Plus, não devem receber atualizações de segurança com a periodicidade mensal. Segundo a fabricante, o período de um mês é curto demais para fornecer correções de vulnerabilidades ou bugs com qualidade. A fabricante prometeu soluções mais demoradas, porém mais eficazes.

Moto G 4 ou celulares rivais? Conheça alternativas da Samsung, Lenovo e LG

A estratégia da companhia é continuar publicando boletins de segurança com pacotes de correção periodicamente. Dessa forma, será possível manter os smartphones protegidos com um número menor de mudanças. Ou seja, a promessa é de que um número menor de atualizações corrija mais problemas de uma só vez. 

Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Moto G 4 Plus é um dos celulares que devem ter atualizações com períodos diferenciados (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em nota, a Motorola explicou que lançar correções a cada mês dá a seus especialistas pouco tempo para testar os patches e garantir que estejam realmente funcionais. A escolha demonstra uma preocupação da fabricante com novas ameaças, mas não garante que os telefones não serão infectados. 

Controlada pela chinesa Lenovo, a companhia lembrou que manter os celulares atualizados é importante para os clientes. “Nós sempre procuramos lançar atualizações de segurança o mais rápido possível, mas, devido à quantidade de testes e aprovações necessárias, é difícil fazer isso todos os meses para todos os dispositivos. É mais eficiente, para nós, agrupar as correções em um lançamento agendado ou atualizações de segurança”, explica.

As correções mensais foram uma das formas encontradas pelas fabricantes de smartphones para manter os produtos protegidos e se tornou um procedimento comum após a descoberta do bug Stagefright, em 2015. Desde aquela época, no entanto, somente apenas algumas fornecedoras de grande porte, como Google e BlackBerry, conseguiram manter essa agenda de atualizações de segurança.

Via Ars Technica

Moto G 4 Plus, Moto G 4, Moto X ou Moto X Play? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.