Enquanto as Olimpíadas Rio 2016 se aproximam no Rio de Janeiro, o Google anunciou uma nova área dedicada à cidade na plataforma Google Arts & Culture. Ao todo, o gigante de Internet fez parcerias com oito instituições culturais cariocas para digitalizar e oferecer gratuitamente fotos panorâmicas em 360° de mais de 20 locais emblemáticos e pontos turísticos criadas com a tecnologia do Google Street View, mais de três mil fotos e obras de arte, 43 exposições, além de oito tours de realidade virtual que podem ser vistos usando Cardboard — um passeio virtual para turistas e cariocas observarem todas as mudanças na cidade maravilhosa.  
Falta pouco para Google apagar os históricos do Orkut; baixe suas fotos
Acervo do Google Arts & Culture ganha galeria do Rio perto das Olimpíadas 2016 (Foto: Camila Peres / TechTudo)
"Nem todo mundo tem acesso à cultura, por várias razões sociais ou econômicas. Até mesmo eu e você não conseguiríamos ter acesso a todo patrimônio cultural do mundo, não haveria tempo. A tecnologia ajuda a resolver esse problema", explica Giorgia Abeltino, diretora no Google Cultural Institute.
Ainda de acordo com Giorgia, que destacou que, além da plataforma web, o Instituto Cultural do Google oferece também um aplicativo, a ideia é trazer conhecimento para a rotina dos usuários. "As pessoas vivem com o celular o tempo todo. Estamos oferecendo cultura para elas na palma da mão", completa. 
Os oito tours com o Cardboard (saiba como usar) disponíveis são:
Cristo Redentor - passeio contém a história da construção do monumento narradas por Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Ao todo são 313 fotos inéditas — incluindo o Corcovado ainda sem o Cristo, duas exposições e Street View com imagens da área de visitação para turistas.
Secretaria de Conservação Rio - tour narrado por especialistas revela marcos de mudanças históricas e vistas deslumbrantes. São 380 imagens, seis exposições e mais 13 percursos de Street View.
Museu do Amanhã - a história da Zona Portuária do Rio e o entorno da Praça Mauá e da Baía de Guanabara, somando 1,2 mil fotos, oito exposições e um Street View.
Theatro Municipal do Rio de Janeiro - do salão principal ao subsolo, quem acessa este tour é acompanhado pela a atriz e bailarina Anna Botafogo, que mostra mais de 350 itens de pinturas, fotos, mobiliário, documentos e peças decorativas, cinco exposições e um Street View Indoor do local.
Google publica tour especial de Carboard no Rio d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.