Está com medo de comprar um cartão de memória e o dispositivo ser falsificado? Hoje, produtos piratas circulam facilmente por lojas online e estabelecimentos comerciais, deixando os usuários mais confusos se são peças originais ou não. Para isso, é importante ter cuidado ao escolher um SD de procedência e qualidade garantida, observando alguns detalhes para não prejudicar seus eletrônicos. 
Aprenda a identificar um pendrive falso na hora de comprar
Confira abaixo algumas dicas para saber como identificar características de autenticidade de um cartão de memória SD. Existem inúmeras marcas que vendem modelos no Brasil, no entanto, aqui trataremos sobre alguns aspectos de identificação das três maiores fabricantes: Kingston, Samsung e SanDisk.
Procurando um novo cartão SD? Veja como identificar dispositivos falsos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Kingston A Kingston se diferencia ao utilizar estampas variadas para cada segmento de cartão e utiliza uma marca de autenticidade em todos os dispositivos. Justamente por ter identificado o comércio de produtos falsificados se dizendo passar pela marca, a fabricante projetou dois tipos de selos de segurança: as tecnologias Color Shift (mudança de cor) e Phantom (fantasma).
Segundo consta no site da companhia, o color shift se caracteriza pela mudança de cor no rótulo ou na gravação do produto, passando de verde oliva para rosa de acordo com o ângulo observado. Confira um exemplo no vídeo abaixo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no And...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.