Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O LG Prime II chegou ao Brasil com preço baixo de R$ 799 e duas características interessantes: TV digital e entrada para dois chips. O celular conta ainda com o Android 5.0 Lollipop, tela de 5 polegadas de baixa resolução (854 x 480 pixels, menos que HD), câmeras de 8 MP e 5 megapixels, além de um processador quad-core de 1,3 GHz. A memória RAM é de 1 GB, e o armazenamento interno tem 8 GB.

LG L Prime, Prime Plus e Prime II: as diferenças entre eles

Com base nas especificações e no preço, o TechTudo listou os pontos positivos e negativos do smartphone para ajudar na sua decisão de comprar ou não o LG Prime II. Veja, abaixo, se o “baratinho” da LG é uma boa opção para você.

Veja se o LG Prime 2 é uma boa opção para você (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Veja se o LG Prime 2 é uma boa opção para você (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pontos positivos

- Entrada para dois chips

Um dos bons recursos do LG Prime II é a função dual chip. Dessa forma, o usuário pode utilizar dois cartões SIM no mesmo celular. A opção é bastante útil, principalmente, para as pessoas que já têm duas linhas telefônicas e não pretendem se desfazer de nenhum delas.

- TV integrada

Se você gosta bastante de acompanhar o que está rolando na televisão, mas passa muito tempo fora de casa, comprar um celular com TV pode ser uma opção. O LG Prime II conta com esse recurso. Entre os pontos fortes do aparelho, está a opção de assistir aos canais gratuitos da televisão sem precisa baixar outros apps.

Detalhe da lateral do LG Prime 2 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Detalhe da lateral do LG Prime 2 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Como o Prime também tem uma tela de 5'', os usuários poderão aproveitar os recursos da TV integrada em um bom tamanho. Entre as alternativas, estão disponíveis gratuitamente as principais emissoras de televisão, como a Rede Globo.

- Gravação de vídeos em Full HD e boa câmera frontal

A câmera é um ponto interessante do celular. A traseira tem apenas 8 MP de resolução, mas a frontal conta com sensor de 5 megapixels, para selfies. Para o padrão da concorrência, essa qualidade é bastante significativa.

Além disso, caso o usuário goste de fazer vídeos, será possível aproveitar a resolução Full HD que o aparelho oferece. Tendo em vista que apenas os smartphones top de linha do mercado são capazes de fazer gravações melhores, essa resolução é uma boa pedida para as pessoas que gostam de fazer suas próprias gravações.

Veja se o LG Prime 2 é uma boa opção para você (Foto: Divulgação/LG)Veja se o LG Prime 2 é uma boa opção para você (Foto: Divulgação/LG)

Qual é o melhor smartphone atualmente? Descubra no Fórum do TechTudo.

Pontos negativos

- Android modificado e desatualizado

O LG Prime II conta com uma característica presente em todos os smartphones da fabricante: Android modificado. Em vez de manter o design do Android puro, presente nos Motorola (Lenovo) e nos Nexus, a LG opta por adicionar outros aplicativos e alterar a interface original do sistema operacional do Google.

Sendo assim, os usuários que escolherem comprar o celular, terão que se adaptar ao Android da LG. Além disso, também é importante ressaltar que ele ainda está com o Android Lollipop, uma abaixo do atual Android 6.0 Marshmallow.

- Pouca memória interna

Outro detalhe importante no dia a dia é a memória do celular. E, neste quesito, o LG Prime II também vai mal. Ele oferece apenas uma versão com 8 GB de armazenamento, quantidade considerada baixa para os padrões atuais. Como o próprio sistema do aparelho já consome uma parte, resta ainda menos espaço disponível, na prática.

LG Prime 2 tem pouca memória interna (Foto: Divulgação/LG)LG Prime 2 tem pouca memória interna (Foto: Divulgação/LG)

Portanto, para os donos do smartphone da LG, será preciso pensar em adquirir um cartão de memória – o celular suporta até 32 GB de espaço extra via cartão microSD. Com apenas 8 GB, só será possível baixar alguns apps e usar as funções básicas do dispositivo.

- Tela com baixa resolução

Se você é o tipo de usuário que faz questão de ter uma boa tela, inclusive para assistir à TV, pode esquecer o LG Prime II. O celular tem um display de 5 polegadas, mas a resolução não acompanha o tamanho: 854 x 480 pixels. Ou seja, não é nem HD.

Como tem uma tela grande, a densidade de pixels por polegada acaba sendo bem pequena. 196 ppi para ser exato. Com esses números, o resultado prático é uma tela repleta de pixels visíveis a olha nu e baixa qualidade na imagem. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.