Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por padrão, o Microsoft Edge não permite que o usuário altere o local de armazenamento de arquivos baixados da Internet — PDFs, fotos, vídeos. Entretanto, há uma forma de fazer essa mudança: utilizando arquivos de registro. O navegador Microsoft Edge não possui opção nativa para alteração da pasta que guarda os arquivos de download, como o Chrome, Safari e Opera. Por isso, é preciso usar os arquivos de registro para fazer a alteração da pasta de destino dos arquivos baixados. Confira o passo a passo abaixo e armazene os documentos onde desejar. 

Microsoft Edge é o único compatível com Netflix Full HD; faça o teste

Edge vai bloquear animações em Flash a partir da atualização de aniversário do Windows 10 (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo) (Foto: Edge vai bloquear animações em Flash a partir da atualização de aniversário do Windows 10 (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo))Altere a pasta de downloads do Microsoft Edge (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique na barra de buscas do Windows 10 ou pressione Windows+R e busque por regedit;

Busque por Regedit (Foto: Reprodução/André Sugai)Busque por Regedit (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Acesse o caminho

“HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\MicrosoftEdge\Main”;

Caminho para o arquivo de registro (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para o arquivo de registro (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique, com botão direito do mouse, dentro do folder Main, escolha a opção Novo e depois Valor de Cadeira de Caracteres;

Criando um novo arquivo (Foto: Reprodução/André Sugai)Criando um novo arquivo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Dê o nome de Default Download Directory ou outro nome qualquer;

Nomeando o novo arquivo (Foto: Reprodução/André Sugai)Nomeando o novo arquivo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Vá na sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse, escolha a opção Novo e depois Pasta para criar o folder onde os arquivos baixados ficarão armazenados;

Criando a nova pasta de downloads (Foto: Reprodução/André Sugai)Criando a nova pasta de downloads (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Clique com o botão direito do mouse sobre o folder criado, escolha a opção Propriedades e copie o Local;

Copiando o caminho para a pasta (Foto: Reprodução/André Sugai)Copiando o caminho para a pasta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Volte ao arquivo de registro e clique com botão direito do mouse sobre o registro que criamos, escolha a opção Modificar;

Opção para modificar o arquivo de registro (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção para modificar o arquivo de registro (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 8. Em dados do valor, cole o endereço da pasta de downloads que criamos e clique em Ok.

Inserindo o caminho para a nova pasta (Foto: Reprodução/André Sugai)Inserindo o caminho para a nova pasta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, quando você fizer o download de algum documento pelo Microsoft Edge, os arquivos serão enviados automaticamente para a pasta definida. 

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.