A iluminação é um elemento essencial na fotografia, mas como tirar fotos de qualidade quando estamos em um ambiente mais escuro ou com baixa luminosidade? Apesar de parecer complicada, a tarefa pode se tornar fácil com um pouco de prática e, principalmente, criatividade. O TechTudo selecionou algumas dicas básicas para você aprender a tirar fotos incríveis em locais com pouca luz. A Câmera que usamos foi uma Canon SX510hs, mas algumas dicas servem para todos os modelos de câmeras com modo manual disponível.
Produza fotos com qualidade profissional usando uma câmera Nikon D5200
Aprenda a tirar fotos incríveis com a Canon SX510hs mesmo com pouca luz  (Foto: Canon/Divulgação)
As câmeras fotográficas domésticas atuais já dispõem de configurações manuais no mesmo nível das máquinas profissionais que temos no mercado. São eles: controlador de ISO, velocidade do obturador e abertura do diafragma. É o equilíbrio desses três elementos que fará com que a nossa foto tenha um resultado final de qualidade.
Explore o mundo da fotografia manual com sua câmera DSLR A câmera que vamos usar para esse tutorial é a Canon SX510hs, uma boa câmera com funções manuais que ajudam muito na hora de fotografar. Mas qual a necessidade de funções manuais se a câmera já oferece a função automática e o flash? Acontece que quando usamos a função automática, o que a câmera faz é diminuir a velocidade do obturador até certo ponto e aumentar todo o ISO, correndo o risco da foto ficar borrada e muito granulada. Já no caso do flash, ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.